Objetivo é estimular a autonomia de jovens que sonham em mudar de vida através do empreendedorismo.

A Prefeitura de Volta Redonda, por meio da coordenadoria da Juventude, está com inscrições abertas para o projeto nacional Inova Jovem, onde serão disponibilizadas 50 vagas. O objetivo é estimular a autonomia de jovens entre 15 a 29 anos que sonham em mudar de vida através do empreendedorismo. No curso, que é totalmente gratuito, será ensinado o passo a passo de como montar um plano de negócio com total viabilidade técnica e financeira, baseado na realidade e necessidade de cada um.

As inscrições devem ser feitas na Coordenadoria da Juventude, que fica na Rua Antônio Barreiros, nº 194, no bairro Nossa Senhora das Graças, até o dia 10 de maio, das 8h às 12h e das 14h às 18h. Os documentos necessários são RG, CPF, Comprovante de Residência, NIS (quando tiver) e Declaração do Responsável (para menores de 18 anos). No final do curso, todos receberão certificados.

"O Inova Jovem é a oportunidade para que o jovem possa aprender a empreender. Esse empoderamento da juventude é muito importante para os jovens e para a nossa cidade. Usando a metodologia EAD vamos lançar outros cursos buscando a capacitação dos nossos jovens, e o objetivo é sempre ajudá-los a entrar no mercado de trabalho", explicou coordenador de Juventude, Luciano Campos.

Para o prefeito, Samuca Silva, essa é mais uma forma de inserir os jovens no mercado de trabalho. “O empreendedorismo é um bom caminho para a autonomia financeira e para vencer a crise do mercado de trabalho. Esse projeto incentiva essa autonomia financeira nos jovens”, comentou o prefeito.

Por Ana Maria Mansur -  Secom VR