Aproximadamente 1500 pessoas serão beneficiadas com o início das operações

Visando desatar mais um dos vários nós de Volta Redonda, o prefeito Samuca Silva esteve na tarde desta quinta-feira, dia 9, no bairro Vista Verde, para resolver o problema de falta de água e colocar para funcionar um reservatório com capacidade de 60 mil litros de água. Aproximadamente 1500 pessoas serão beneficiadas com a distribuição de água potável no bairro.

“Estamos resolvendo um problema histórico no bairro que prejudicava aproximadamente 240 famílias. Colocamos para funcionar esse reservatório e quero aproveitar para agradecer a toda associação de moradores, ao Saae e a todos os funcionários que fazem uma gestão pública eficiente. É assim, controlando as dívidas que vamos conseguir cada vez mais investir na cidade”, frisou Samuca.

O diretor presidente do SAAE, José Geraldo Santos, o Zeca, disse que o início das operações do reservatório vai propiciar uma reserva suficiente para os moradores do Vista Verde. “Anteriormente a água que abastecia o bairro vinha do reservatório do Vila Rica, que abastecia primeiramente o bairro para depois abastecer essa região. Agora, a distribuição será por esse reservatório evitando a falta de água”, disse.

O vereador Laydson e a Dona Maria Cecília, presidente associação de moradores do bairro, contribuíram também para essa entrega. “Eu tenho acompanhado o trabalho do prefeito e vejo o esforço em dar prosseguimento em obras que estavam paradas e melhorar a situação da nossa cidade. Obrigada prefeito, que tem sido nosso parceiro e amigo e colocado as coisas para andar em Volta Redonda”, reafirmou Maria Cecília.

Revitalização no Eucaliptal

Aproveitando a presença do presidente do Furban, Ronie Oliveira, e do secretário de infraestrutura, Toninho Oreste, o prefeito passou na Praça 07 de setembro, no bairro Eucaliptal para acompanhar as obras de revitalização da praça e conversar com os moradores da localidade.

“Essa é uma obra que está quase finalizada, oriunda do orçamento participativo. É importante destacar isso e mostrar para a população o poder que está na mão de todos. Participem da construção de uma cidade melhor, seja através do orçamento participativo ou do Fiscaliza VR, que é um aplicativo onde as suas reclamações são atendidas pela prefeitura”, completou o prefeito.

Em breve, toda a praça será entregue para a população com área de convivência, uma ducha e brinquedos restaurados. Além disso, o projeto VR Colorida faz parte dessa revitalização, com desenhos e artes de grafiteiros da cidade.

Por Renan Ferreira com fotos de Evandro Freitas - Secom/VR