Encontro no gabinete da prefeitura tratou de parcerias com Daniel Mageste, que disputa a Fórmula Inter

O prefeito Samuca Silva recebeu na manhã desta sexta-feira, dia 10, o piloto voltarredondense de automobilismo Daniel Mageste Ferreira, que corre na Fórmula Inter – categoria profissional de automobilismo brasileira. Acompanhado dos secretários municipais de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Joselito Magalhães, e de Esporte e Lazer, Maria Paula Tavares, Samuca conheceu a história vitoriosa do piloto e conversou sobre parcerias.

Daniel Mageste, que mora no bairro Vila Mury e trabalha como coordenador de sistema de segurança, divide seu tempo entre o trabalho e as competições. Durante o encontro, o piloto agradeceu a oportunidade de mostrar seu trabalho e foi convidado pelo prefeito a participar como coordenador de um projeto para inserção social de estudantes da rede pública no esporte.

“Eu tinha um sonho muito grande de poder me apresentar ao prefeito e contar para ele o que eu fiz como indivíduo, como cidadão de Volta Redonda. Superou minhas expectativas ele já ter visto algumas das minhas realizações e me receber como um campeão, além de mostrar ideias em prol de bens maiores. Saio daqui muito feliz, muito motivado”, contou Daniel Magesto, que também é tricampeão estadual de Kart.

A secretária de Esporte e Lazer falou sobre a importância de contar com a parceria do piloto para incentivar e divulgar os valores do esporte. “O Daniel traz esse sonho, de uma pessoa que faz um trabalho diferenciado em prol do esporte, da cidade, divulgando a cidade. Vamos fazer diversas ações com ele no período dos Jogos Estudantis. Ele vai ser um multiplicador dos valores do esporte”, afirmou Maria Paula Tavares.

Além do apoio aos jovens, o piloto conversou sobre apoio da prefeitura como interlocutora em busca de outras parcerias. O secretário Joselito Magalhães afirmou que a cidade só tem a ganhar no incentivo a esportistas como Daniel Mageste. “É importante também que a cidade, o empresariado de Volta Redonda possa entender a história do Daniel e também ajudá-lo nessa trajetória. Ele tem muita contrapartida a dar para as empresas no que diz respeito a uma história motivacional”, frisou o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo.

Além de piloto de automobilismo, Daniel Mageste também disputa campeonatos como piloto de jogos virtuais, os chamados e-games, pelos quais já foi oito vezes campeão nacional e conquistou um vice-campeonato europeu. Durante a reunião no gabinete, o prefeito Samuca Silva pediu que Daniel se reunisse com a Coordenadoria Municipal da Juventude e estude a possibilidade de apoio na criação de um time de esportes virtuais de Volta Redonda.

Por Raphael Martiniano, com fotos de Evandro Freitas / SecomVR