Futsal VR enfrenta o time de Paracambi no ginásio da Ilha São João

 

A equipe Futsal de Volta Redonda vai tem um importante confronto neste sábado, dia 11, no ginásio da Ilha São João. O time de Volta Redonda vai enfrentar o time de Paracambi podendo se classificar para a  próxima etapa na Copa Rio Sul de Futsal. O time da cidade é o mais novo da competição em média de idade. Com a participação de atletas da categoria sub-17 e sub-20.

 

Segundo o professor da SMEL e treinador Robson Ribeiro, esse é o mais importante jogo da equipe. “Esse é o ultimo jogo da primeira fase e precisamos vencer e para classificar dependemos também de um empate ou uma derrota da equipe de Resende. O time de Paracambi é o líder da chave já está classificado para a próxima etapa. Tem quatro anos que o time de Volta Redonda não passa para a segunda fase da Copa Rio Sul de Futsal. É muito importante também a participação da torcida da cidade nesse jogo tão importante”, contou.

 

Os jogadores Gabriel Costa e Léo 66, Leonardho Boher, estão participando de uma enquete popular como o melhor goleiro e o melhor ala da primeira fase do campeonato.

 

 A secretária de Esporte e Lazer, Maria Paula Tavares, destacou o apoio da SMEL ao time. “Apoiamos o time e sabemos da importância desse incentivo para motivar esses atletas e as outras equipes da cidade. Muitos atletas que estão disputando o campeonato vieram dos projetos de iniciação desportivas da SMEL. O professor e treinador da equipe foram disponibilizados com mais um profissional pela secretaria para dar mais suporte ao time”, disse. 

 

O prefeito Samuca Silva, enfatizou que muitos desses atletas vieram dos projetos da SMEL. “Esses atletas vão se tornar espelho para os próximos. É muito importante realizar um trabalho de base e investir no atleta da cidade. A SMEL vem realizando esse trabalho e apoiando essas equipes que representam nossa cidade em campeonatos no Brasil inteiro. Isso da visibilidade a cidade e mostra nosso comprometimento com o esporte”, disse.

 

Por Maria Clara Sales com foto divulgação – SecomVR
Pin It