Equipes da secretaria estiveram em 20 locais da cidade executando serviços de roçada, capina, retirada de entulho e elétrica

A Secretaria de Infraestrutura de Volta Redonda realizou durante o fim de semana mais uma ação de manutenção da cidade. Cerca de 20 locais receberam as equipes da SMI para a execução dos serviços de roçada, capina, retirada de entulho e elétrica. As ações da secretaria estão acontecendo sistematicamente durante a semana e nos finais de semana para atender a demanda da população.

Para a moradora do bairro Belmonte, Camila Rodrigues é muito importante o trabalho da equipe da prefeitura. “Estou acompanhando sempre a limpeza das ruas do bairro e fico feliz em ver que a prefeitura está trabalhando para deixar a cidade mais bonita. Sempre vejo a equipe da SMI aqui realizando a manutenção. Esse tipo de trabalho reflete muito lá na frente, pois evita vários transtornos”, disse.

Os bairros que foram beneficiados com o serviço da SMI são: Belmonte, Açude, Santo Agostinho, Aterrado, Vista Verde, 207, Siderópolis, Tiradentes, Roma 2, Jardim Esperança, Santa Cruz, Sessenta, Laranjal (Colégio Getúlio Vargas), São Lucas, Três Poços e Nova Primavera.

O secretário de Infraestrutura, Toninho Orestes, destacou que além da capina, roçada e retirada de entulhos dos bairros, os trevos, canteiros, a Rodovia do Contorno e até o cemitério também estão recebendo equipes da prefeitura.

“Esses trabalhos são realizados de forma rotineira e é muito importante para garantir a manutenção da cidade. O prefeito Samuca nos cobra sempre é além dos serviços de rotina, também estamos trabalhando para atender todas as solicitações da população. Um exemplo é a limpeza de bueiros, ralos e canaletas e as podas de árvores entre outras demandas da população. Estamos também realizando a reforma de corrimão e guarda corpo destruído pelas chuvas, troca de ralos e manutenção de drenos”, disse.

Por Maria Clara Sales com foto Evandro Freitas – SecomVR