Cerca de 40 servidores participaram da capacitação em Excel Básico

A Escola de Governo e Gestão de Volta Redonda, em parceria com a Fundação Beatriz Gama (FBG), está oferecendo um curso de Excel Básico. A capacitação tem como público-alvo os servidores públicos da prefeitura. Ao todo, foram inscritos mais de 40 servidores. O curso aborda conceitos básicos da ferramenta, como a criação de planilhas, o detalhamento de cada guia do software, as formas de criar uma tabela, as principais fórmulas a serem usadas, ou seja, tudo focado naquilo que pode ser útil para o servidor desempenhar de forma mais eficiente o seu trabalho no dia a dia.

O curso tem carga horária de 24 horas e será realizado todas as segundas e terças-feiras, até o dia 11 de junho, na sala de informática do UGB (Centro Universitário Geraldo Di Biase).

“A ideia de realizar o curso surgiu após uma pesquisa feita pela Escola de Governo com os servidores públicos, no final do ano passado. E ele segue a linha do plano de trabalho que já está em execução. Primeiro foi oferecido um curso de Informática Básica e agora o de Excel Básico. Em julho, será oferecido o Excel Intermediário, assim como turmas de Excel Avançado”, explicou o diretor de Modernização e Inovação da secretaria, Igor Alves.

De acordo com a gerente administrativa da Escola de Governo, Daniele Monteiro, o objetivo desse curso de Excel Básico é melhorar o desempenho do funcionário no ambiente de trabalho. “Essa é uma ferramenta que é usada em todos os setores da prefeitura. Então a gente está oferecendo esses cursos para melhorar a qualidade dos serviços”, disse Daniele.

A experiência da capacitação foi muito elogiada pelos alunos. “A oportunidade que a prefeitura está dando para que os servidores aprofundem seus conhecimentos é maravilhosa”, comentou Juarez Magalhães, funcionário do Departamento de Informação e Planejamento da secretaria municipal de Saúde de Volta Redonda.

Para o prefeito Samuca Silva, a Escola de Governo e Gestão está cumprindo seu propósito que é manter os funcionários em capacitação permanente. “Essa é uma maneira de valorizar os servidores do município, além de melhorar o funcionamento da prefeitura como um todo. Com a melhoria dos procedimentos internos, conseguimos melhorar toda a gestão”, disse Samuca.

As inscrições e mais informações sobre os cursos pode ser encontradas no site da escola. Basta acessar o site www.voltaredonda.rj.gov.br/egg ou pelo whatsapp da Escola - (24) 99821-8780. Ao adicionar o número da Escola e mandar uma mensagem de identificação, automaticamente o servidor passará a receber todos os anúncios de oportunidade de capacitação.

Por Ana Maria Mansur, com fotos de divulgação - SecomVR