Comerciantes da Avenida Amaral Peixoto e ruas adjacentes abriram as portas com preços promocionais

Cerca de 40 mil pessoas circularam pela Avenida Amaral Peixoto durante o evento Rua de Compras deste domingo, dia 09. Entre 10h e 18h, as lojas do centro comercial abriram as portas com preços promocionais. Além disso, a população contou com serviços de saúde, atividades de esporte, lazere cultura e gastronomia. A secretaria municipal de Meio Ambiente também participou do evento com uma feira de adoção animal.

O prefeito Samuca Silva, que fez uma abertura simbólica desta edição do Rua de Compras, lembrou que a ação é pioneira no Estado do Rio, criada em Volta Redonda em 2017,é referência para outros municípios. “O projeto que abre o comércio no domingo e movimenta a economia na cidade também colaborou para que o município fosse reconhecido pelo Sebrae e levasse um dos prêmios  Prefeito Empreendedor Brasil, na última semana”, lembrou.

O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Joselito Magalhães, afirma que o objetivo da Rua de Compras é fomentar a atividade comercial na cidade. “Essa é uma parceria de sucesso entre as entidades que representam o comércio em Volta Redonda e a prefeitura. Estamos na 8ª edição do evento e vamos continuar realizando a atividade nos centros comerciais do município”, disse.

O gerente de uma das lojas de uma rede de sapatarias, Vander Luís, disse que das quatro edições do Rua de Compras na Avenida Amaral Peixoto participou de três. “Eu amo a Rua de Compras. O evento impulsiona as vendas e é melhor a cada edição”, contou.

O casal Luciene Rodrigues e Gersi da Silva levaram o filho Vitor Gabriel, de seis anos, para as compras. “Viemos do Santo Agostinho para passear e ver as promoções. Sempre achamos algo que precisamos com preço acessível”, falou

Já Antônio e Juliana Rangel estavam com Benjamin, de dois anos e meio, no Caminhão da Brinquedolândia. “Moramos no bairro Conforto e a Rua de Compras é também uma ótima oportunidade de lazer para crianças e adultos”,  disse Juliana.

O projeto Rua de Compras é realizado nos principais centros comerciais de Volta Redonda, Avenida Sávio Gama, no Retiro; Santo Agostinho; Vila Santa Cecília;  Avenida Paulo de Frontin, no Aterrado, além da Avenida Amaral Peixoto.

Por Renata Borges com fotos de Gabriel Borges - Secom/VR