Reunião aconteceu no gabinete do prefeito nesta segunda-feira, dia 10

O Prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, recebeu, em seu gabinete, o presidente do Conselho Regional de Educação Física, Rogério Mello, na manhã desta segunda-feira, dia 10. A reunião teve como objetivo fazer um retrospecto do município e garantir que a categoria está sendo valorizada. Participaram ainda do encontro, a secretária de esporte e lazer, Maria Paula Tavares, a secretária de educação, Rita Andrade e o diretor presidente da Fundação Educacional de Volta Redonda (Fevre), Waldir Bedê.

Rogério contou um pouco do seu currículo para o prefeito e que possui 43 anos que se formou em Educação Física. Recentemente ele assumiu a presidência do Cref e veio ao município para agradecer e parabenizar Samuca pelo excelente trabalho prestado e dizer que a cidade está à frente de outras do Estado.

“Nós sentimos a necessidade do Cref estar mais presente no município e para o ano que vem já planejamos acompanhar tudo de perto, para escutar a categoria e a sociedade sobre o que eles querem da educação física no Rio de Janeiro”, destacou Rogério acrescentando que durante sua gestão quer fortalecer a educação física escolar e levar o hábito saudável para toda a vida. Fazer com que os alunos desenvolvam o prazer em atividades físicas.

A secretária da Smel, Maria Paula, disse que essas conquistas foram fáceis de serem desenvolvidas dentro do governo Samuca, visto que ele abraçou a profissão e quis os avanços necessários para essa pasta.

"Volta Redonda é um município que vem buscando se tornar referência no que tange a valorização da profissão da educação física. A Smel vem organizando e legitimando todo o processo, pensando em deixar uma marca importante para a cidade. Um trabalho incrível e que diariamente está sendo feito em benefício da população. Esse é o maior mérito desse governo, independente da gestão, deixar nossa marca para a população”, enfatizou Paulinha.

O Prefeito Samuca Silva se colocou à disposição do conselho para agregar com ações que sejam positivas e que estejam ao seu alcance. “É importante esse reconhecimento do Cref sobre o avanço que o município vem adquirindo e que está visível para o órgão. Temos planos de ação para atender todas as exigências do Conselho. Em Volta Redonda, por exemplo, desenvolvemos a semana do profissional de Educação Física. Além disso, temos uma carta de compromisso com diversos itens do que estamos realizando, respondendo bem aos programas e ações. Esses avanços foram alcançados com bastante diálogo e interação de diversas secretarias do governo”, finalizou Samuca.

Por Renan Ferreira com fotos de Gabriel Borges - Secom/VR