Dez atletas vão representar a cidade na competição nacional em Ouro Preto

Nesta semana a equipe de ginástica de trampolim de Volta Redonda terá um grande desafio. Dez alunos entre nove e 20 anos vão participar do Campeonato Brasileiro de Ginástica de Trampolim 2019, que acontece na cidade de Ouro Preto, no ginásio poliesportivo da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP). A disputa começa nesta terça-feira, dia 11, e termina no domingo, dia 16 e vai contar com atletas de todo o Brasil. A equipe embarca na madrugada desta terça-feira para a competição, seis atletas vão competir na categoria pré-infanto, um atleta na categoria infanto e infantil, um na categoria juvenil e categoria adulto.

O professor da Secretaria de Esporte e Lazer (SMEL) e treinador da equipe Thiago Almeida, comentou sobre a ansiedade de equipe e do bom resultado conquistado há duas semanas no Torneiro Estadual de Ginástica de Trampolim.

“Nós vamos com um grupo renovado e também com atletas mais experientes. Esses alunos vieram do trabalho de base que realizamos aqui no ginásio do São Geraldo. Tivemos um bom resultado no torneiro estadual com quatro medalhas e estamos com boas expectativas principalmente nas provas de duplo mini e tumblr”, disse.

A secretária de Esporte e Lazer, Maria Paula Tavares, enfatizou os ótimos resultados que a equipe vem conquistando e falou da importância de apoiar os atletas da cidade.

A equipe de ginástica recentemente conquistou importantes medalhas no torneiro estadual e agora vai à busca de mais uma conquista no cenário nacional representando nossa cidade e o estado. Estamos orgulhos dos nossos atletas e na torcida”, falou.

A equipe de treinamento de ginástica conta com a participação de 32 atletas que vieram da base, além dos quase 100 alunos que realizam as aulas no ginásio. Cerca de 80% do grupo que vai participar da competição nacional é novato em disputas.

O prefeito Samuca Silva, enfatizou a importância da SMEL em apoiar os atletas. “Estamos na torcida pelos nossos atletas de ginástica e sabemos da importância dessa competição para eles que se dedicam e treinam muito. Eles representam nossa cidade. A SMEL realiza um ótimo trabalho dando apoio aos nossos atletas. Desejo boa sorte nessa competição”, contou.

Por Maria Clara Sales com foto divulgação – SecomVR