Objetivo é de realizar recapeamento asfáltico e tapa-buracos em toda cidade

A prefeitura de Volta Redonda continua trabalhando na realização do recapeamento asfáltico e tapa-buracos em toda cidade. Em quase um mês o projeto ‘Asfalto de Volta’ já atendeu vários pontos e bairros do município. De acordo com o Saae VR, todo o complexo do Açude já recebeu a intervenção e as equipes agora estão trabalhando no bairro Retiro.

“Nós estamos trabalhando em duas frentes. Uma delas é o recapeamento asfáltico de forma pré-programada. Em paralelo, estamos atuando também com asfalto ensacado nos buracos menores por toda a cidade”, contou o Diretor do Saae VR, José Geraldo Santos, o Zeca.

As equipes da SMI, já realizaram o trabalho na Rua 2, no bairro Conforto; na Rodovia dos Metalúrgicos, na altura do bairro São Geraldo; na Avenida Capitão Benedito Lopes Bragança; e na Avenida Paulo Erlei Alves Abrantes, no bairro Três Poços. Além de vários trechos da BR-393 e na Voldac, próximo a Arena Esportiva.

Esse é um programa contínuo que não tem data para acabar e, segundo o secretário municipal de Infraestrutura, Toninho Oreste, toda a equipe está se empenhando para que o serviço seja feito da melhor qualidade. “Nós já fizemos mais de 2.600 m² de tapa buracos, o que equivale a quase 320 mil toneladas de asfalto.” informou Toninho.

O prefeito Samuca Silva lembrou que esse é um problema antigo na cidade, que está prestes a ser resolvido. “Mesmo no meio de uma crise financeira e com uma dívida milionária, vimos a necessidade de recuperar as ruas do município. Esse projeto só terminará quando forem tapados os buracos de todas as vias da cidade”, afirmou Samuca.

Por Ana Maria Mansur, com fotos de divulgação