CBSI contrata trabalhadores e faz trabalho de integração para cerca de 500 funcionários que vão realizar serviços de manutenção dentro da CSN

A Companhia Brasileira de Serviços de Infraestrutura, iniciou nesta sexta-feira, 28, das 8h às 18h, no Teatro Maestro Frankilim de Carvalho Junior, da FEVRE (Fundação Educacional de Volta Redonda), os trabalhos de assinatura de contratos e integração da empresa, com cerca de 500 novos contratados. Eles foram admitidos pela CBSI para a prestação de serviços de reparos dentro da Usina da Companhia Siderúrgica Nacional, emprego por tempo limitado com carteira de trabalho e todos os direitos trabalhistas.

Uma grande parte dos contratados participaram nos dias 1 e 2 de maio do 1º Mutirão do Empregos realizado pela prefeitura de Volta Redonda, junto com as empresas interessadas no preenchimento de vagas abertas. A analista de Recursos Humanos, Izabela Dias, comentou a parceria com a prefeitura:

Uma grande parte dos trabalhadores  de várias profissões que estão hoje sendo contratados estiveram participando do Mutirão de Emprego na Ilha São João, o que facilitou a nossa meta de buscar gente no mercado. A empresa tem um alto índice de empregabilidade para a cidade de Volta Redonda e região. E estamos prontos para participar de um novo Mutirão do Emprego porque ainda temos 1000 vagas para preenchimento”, disse.

Isabela acrescentou que as pessoas interessadas em trabalhar, que estão desempregadas, podem entregar os currículos na sede da empresa no bairro Aterrado (Rua 7 de Setembro, número 419) que serão analisados com atenção para uma futura contratação.

O prefeito Samuca Silva, falou dos resultados que estão sendo conquistados, mesmo 60 dias depois da realização do 1º Mutirão do Emprego em Volta Redonda: “No próximo vamos incentivar as empresas na contratação de pessoas do município que estão desempregadas. Quem estava há muito tempo fora do mercado, e acreditou, venceu as filas, está retornando a uma situação de dignidade, fazendo a economia movimentar”.

O diretor de projetos da secretária municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Luiz Sergio Teixeira Loques, destacou o compromisso do poder público:

Este foi o objetivo do prefeito Samuca Silva em colocar a sua gestão como facilitador do emprego, aproximando as empresas dos profissionais, proporcionando a possibilidade do emprego, visando à valorização das pessoas no mercado de trabalho. Pais de famílias e bons profissionais ganharam a oportunidade de voltar. O efeito é fantástico porque o mutirão é uma ação social de cidadania muito positiva”.

Pessoas que estavam desempregados expressaram a felicidade com os resultados do Mutirão do Emprego: “Eu fui com grande esperança de voltar ao mercado de trabalho e consegui. Estava vivendo de bico há mais de três anos sem emprego certo”, disse o mecânico de manutenção, Itamar Aprigio da Silva, 56 anos, morador do Santo Agostinho. O mecânico e eletricista Luiz Carlos da Silva, 40 anos, de Barra Mansa, chegou cedo, na abertura: “O trabalho é temporário, mas voltei depois de dois anos sem trabalho. Acabou o sofrimento”, comparou.

Marcos Vinicius da Silva, 24, com a senha 5.600, acreditou desde o primeiro momento: “Desempregado, sem nada a perder, não sou de desanimar para conquistar as coisas. A CBSI está me contratando com um bom salário para quem estava sem trabalho há quase 3 anos. Cheguei cedo, por volta das 6h da manhã e alcancei o emprego que busquei. Agradeço ao prefeito pela oportunidade que foi nos dada”, concluiu.

No início do mês a empresa já havia contratado cerca de 400 empregados. Todos os que assinaram os contratos, participaram da integração, recebendo informações de como se portar dentro da CSN, receberam um kit de segurança, composto por uniformes, botas, capacetes e número de matricula.

Por Afonso Gonçalves, fotos de Geraldo Gonçalves, Secom