Com ação do Furban Investimento em cerca de R$ 45 mil vai beneficiar cerca de 700 moradores do Loteamento Vista Bela

O Furban, Fundo Comunitário de Volta Redonda, estará entregando no prazo de 60 dias, as obras de reforma e revitalização da quadra poliesportiva e praça  do Loteamento Vista Bela, no bairro Água Limpa, favorecendo cerca de 700 pessoas que tem neste espaço público, a única área de lazer, usada pelas crianças e adultos. No local será também reconstruído um muro de arrimo, que teve infiltração e caiu com as chuvas de abril deste ano. O loteamento foi oficializado em 1980.

O local estava interditado pela Defesa Civil, devido ao risco a integridade dos moradores. A presidente da associação do bairro, Elisa Lopes de Faria Fernandes, 69 anos, procurou a intermediação da Câmara Municipal de Vereadores, apresentando a reivindicação de urgência pelas obras ao vereador Mauricio Pessôa, que incluiu os investimentos no Orçamento do Município, visando agilizar o atendimento como prioridade para aquela comunidade.

Em visita ao local, o prefeito Samuca Silva, acompanhado da presidente da associação, do parlamentar e do diretor geral do Furban, viu a necessidade das melhorias. "É com um trabalho sério e de transparência que estamos dialogando e investindo de forma correta em obras prioritárias solicitadas pelos moradores, para tornar nossa cidade mais resiliente”.

O vereador Mauricio Pessôa comentou a ação rápida do poder executivo. “O prefeito Samuca Silva prontamente nos atendeu, porque é um Loteamento antigo, construído nos anos 80 e estava abandonado, com a sua única área de lazer interditada pela Defesa Civil para a proteção dos moradores. O chefe do Poder Executivo deu uma atenção especial, com a aprovação da obra no Orçamento, embora seja um custo médio, cerca de R$ 50 mil, é muito importante para aquela comunidade a sua execução”, comparou.

O diretor geral do Furban, eng. Ronie de Oliveira Machado, destacou a ação do Fundo Comunitário. “Em 60 dias a prefeitura municipal com ação através do Fundo Comunitário, é que estaremos entregando a reforma da quadra, praça e a reconstrução do muro que caiu, restaurando a segurança que estava comprometida. É um investimento iniciado no mês de aniversário da cidade para assegurar uma qualidade de vida melhor nas comunidades”, frisa o diretor.

A presidente da Associação do bairro, Elisa Lopes, afirmou que a associação com a ajuda da FAM, Federação de Associação de Moradores, conquistou êxito na reivindicação com a intermediação junto ao Poder Público. Ela pretende organizar uma bela recepção na entrega das obras pelo Furban. “Quando conseguimos o compromisso da realização das obras, os moradores fizeram faixas agradecendo o esforço, a perseverança da nossa diretoria, porque aqui é a nossa única área de lazer, local de brincadeira para as crianças e para as partidas de futebol e churrasco dos adultos. Faremos uma grande comemoração na inauguração”, disse feliz a líder comunitária.

Por Afonso Gonçalves com fotos de divulgação – Secom/VR