Serviços de limpeza trabalha com cerca de 200 trabalhadores, 22 caminhões, 4 retro escavadeira e já usou mais  de 500 toneladas de asfalto

Condomínios habitacionais construídos com recursos públicos do programa federal de habitação estão recebendo as equipes de manutenção da  prefeitura com capina e recolhimento dos resíduos descartados. Bairros inteiros estão ganhando serviços de manutenção com uma faxina geral, retirada do mato, entulhos, capina, roçada, pintura de meio fios e bancos de praças, troca de lâmpadas queimadas, operação tapa buracos que já utilizaram mais de 500 toneladas de asfalto. Cerca de 200 homens, 22 caminhões e 4 máquinas retroescavadeiras estão empenhados nesses serviços prestados pela prefeitura na gestão do prefeito Samuca Silva.

O prefeito fez um balanço dos serviços de manutenção. “Estamos trabalhando junto com as associações de moradores nas obras que são prioritárias para cada comunidade e nos serviços de manutenção que vão melhorar o dia a dia dos moradores. Nenhuma administração deu tanta atenção aos bairros como estamos fazendo e recebendo os agradecimentos. Estamos fazendo como poder público a nossa obrigação e vamos continuar fazendo muito mais com uma gestão eficiente dos recursos próprios”, afirmou Samuca.

Todos os bairros estão sendo visitados pelas equipes, que fazem também podas de árvores, desobstrução das calçadas com a retira de de entulhos despejados irregularmente, tornando os bairros mais seguros, acessíveis. Melhorando o dia das pessoas. Na semana, foram feitas capina na Rua Cabo Frio no Siderlândia, roçada na caixa d’água do Jardim Cidade do Aço, capina e limpeza na Rua Henrique Valadares no Retiro, roçada nos condomínios Minha Casa Minha Vida de Três Poços e Marina Godoy do Aero Clube.

O campo de futebol do Santa Rita do Zarur também foi alvo da ação de melhoria da equipe da Secretaria Municipal de Infraestrutura, que levou os serviços de roçada numa área verde na Avenida Santa Rita na Fundação Beatriz Gama, capina na Rua Nova Friburgo sentido descida da Torre na Fazendinha, roçada e limpeza no terreno interno e externo da Creche Maria dos Santos Ribeiro Higino no Conjunto Habitacional Vila Rica. O trabalho na creche atendeu num curto período de tempo, a solicitação feita por ofício da diretora geral, Rafaela Natividade Moura Marfório.

Nesta primeira semana de agosto, foi realizada a roçada no campo da Torre no Fazendinha em Vila Brasilia, a varrição da Ilha São João, a capina e recolhimento de resíduos na Rua Califórnia, Jardim das Américas no Santo Agostinho. Um morador antigo do Volta Grande( pediu anonimato) avaliou os serviços.”Nunca vi em nenhuma administração o meu bairro, Volta Grande, tão limpo como está”, agradeceu.

O secretário de Infraestrutura, Toninho Oreste, explicou esse resultado. “Estamos trabalhando alinhado com as associações, em reuniões que terão um calendário quinzenal e vai nos permitir acelerar ainda mais o atendimento às reivindicações de tapa buracos, capina, roçada, troca de lâmpadas, pintura e recolhimento de entulhos. Serviços que melhoram a qualidade de vida dos moradores”, acentuou.

Por Afonso Gonçalves, fotos de divulgação, SecomVR