Profissionais de Educação Física foram homenageados nesta edição de domingo

A Prefeitura de Volta Redonda, através da Secretaria de Esporte e Lazer, realizou na manhã deste domingo, dia 01, mais uma edição especial do Ruas de Lazer. Desta vez, a homenagem foi pelo Dia do Profissional de Educação Física. Diversas atividades foram realizadas durante a manhã no espaço: alongamento, caminhada, pilates de solo, cross training, zumba, treinamento multi funcional, fit dance e atividades recreativas.

O prefeito Samuca Silva esteve no local para parabenizar os profissionais. “O trabalho que esses profissionais realizam na ponta junto a SMEL é fantástico. Sem eles muitas ações não aconteceriam de forma excelente. Quero deixar meus parabéns para os professores da área, que cuidam do corpo e da mente e incentivam a prevenção através da atividade física para melhorar a vida das pessoas”, disse.

Quem adorou a aula de zumba foi Suely Rosa, de 67 anos. “Fiquei sabendo que teria essa atividade na Rua de Lazer e resolvi participar. Foi a primeira vez que participei da zumba e achei maravilhoso”, disse.

A secretária de Esporte e Lazer, Maria Paula Tavares, também participou da Rua de Lazer Especial e disse estar muito feliz pelo profissionais da SMEL.

“São profissionais fantásticos e gostaria de agradecer minha equipe por realizar essa atividade tão importante. O Dia é do Profissional de Educação Física, mas quem ganhou o presente foi a população com diversas atividades de graça no Ruas de Lazer. Vamos continuar avançando e fomentando o esporte e a atividade física em nossa cidade”, disse.

Segundo Fernanda Amaral, estudante de Educação Física, a data foi muito bem comemorada. “Apesar de ainda estar estudando, fiquei feliz em ver como nossa profissão é valorizada junto a população da cidade. Sinto que estou no caminho certo, nosso objetivo é melhorar a vida das pessoas”, falou.

Por Maria Clara Sales com foto Evandro Freitas – Secom VR