Primeira aula aconteceu nesta segunda-feira, dia 02, na Escola Municipal Rubens Machado, no bairro Verde Vale

A Prefeitura de Volta Redonda, através da secretaria municipal de Educação, realizou nesta segunda-feira, dia 02, a aula inaugural do Projeto Acelera EJA (Educação de Jovens Adultos), que visa oportunizar a escolarização de adolescentes e adultos que não concluíram os estudos na idade correta. O projeto teve início na Escola Municipal Rubens Machado, no bairro Verde Vale. O ‘Acelera EJA’ iniciou com 14 alunos, de diversos níveis de escolaridade e será finalizado no dia 12 de dezembro.

A aula inaugural contou com apresentação do projeto, distribuição dos kits escolares e a primeira aula de Matemática com o Professor Franklin. Após o jantar, que será servido diariamente, os alunos foram para a sala de aula e receberam todas as informações necessárias e tiraram suas dúvidas.

“O projeto foi um pedido do prefeito Samuca Silva. A ideia principal é dar oportunidade aos alunos com distorção idade ou série, que estão fora da escola, concluírem e avançarem na trajetória escolar”, explicou a secretária de Educação de Volta Redonda, Rita Andrade.

Para o prefeito Samuca Silva, é muito importante proporcionar essa oportunidade de estudos para a população. “Nós estamos abrindo as portas e possibilitando a perspectiva da continuidade dos estudos e conclusão do ensino fundamental, buscando o Ensino Médio. Esse é um passo muito importante para cidade”, disse o prefeito.

Por Ana Maria Mansur, com fotos de divulgação - SecomVR