A prefeitura de Volta Redonda está investindo cada vez mais em infraestrutura. Só no mês de agosto o Furban (Fundo Comunitário de Volta Redonda) designou mais de R$ 700 mil reais para serviços de contenções e drenagens, obras que visam proteger a cidade em períodos de chuvas. No bairro Siderville, está sendo feita a reconstrução da rede de água pluvial e ainda uma contenção.

De acordo com o diretor do Furban, Ronie Oliveira, essa obra está preparando a localidade para as fortes chuvas do final do ano. “Estamos investindo em infraestrutura com recursos próprios, pensando no bem estar da população e tornando a cidade mais resiliente”, disse.

O prefeito Samuca Silva explicou ainda a importância da obra. “A rede estava obstruída e acabou comprometendo a residência de duas famílias. Nós estamos refazendo a rede e fizemos também a contenção para escorar a casa que tinha sido afetada. Assim que a obra for concluída vai acabar com os alagamentos durante o período de chuva”, afirmou o prefeito.

Juliana Alves Magalhães, moradora do bairro e uma das beneficiadas com as obras, contou que está muito aliviada com a realização do serviço no local. “A gente estava com medo da nossa casa cair. Essa intervenção veio na hora certa e nos deu maior tranquilidade. Nós sofremos muito com o temporal de abril e agora com essa obra nós estaremos mais seguros”, contou.

Outra moradora que está muito satisfeita com a iniciativa é a Suely Cardoso Amaral, que mora no Sidervile há 38 anos. “Eu já vejo as melhorias que obra vai trazer pra gente. Antes nós sofríamos com os constantes alagamentos, agora com a finalização dessa obra o problema vai ser resolvido”.

Por Ana Maria Mansur, com fotos de Geraldo Gonçalves