Estudantes da educação infantil, entre 05 e 06, anos visitaram o gabinete do prefeito e conheceram um pouco do trabalho do Poder Executivo

O Prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, recebeu na tarde desta quinta-feira, dia 05, em seu gabinete, 23 alunos da educação infantil, do CMEI Zilda Arns, para saber do prefeito como é o trabalho dele e como funciona algumas questões do município. Nesse encontro, os estudantes levaram um presente: uma caricatura do prefeito feito pelo aluno Arthur Sales.

Uma das primeiras curiosidades da criançada foi querer saber como o prefeito consegue cuidar de toda a cidade. “Com essa tela das imagens de câmeras do Ciosp (Centro Integrado de Operações de Segurança Pública), eu consigo ficar de olho em vários pontos da cidade e saber tudo que está acontecendo”, explicou Samuca.

Outra pauta muito falada entre as crianças foi relacionada ao Meio Ambiente. Samuca explicou que para combater a poluição tanto em Volta Redonda, como em todo o Brasil, é preciso plantar árvores. “Eu já plantei 10 mil arvores aqui no município e quero convidá-los para irmos juntos no Parque do Ingá e cada um vai plantar uma árvore”, disse o prefeito, assumindo o compromisso de até o final do ano levar as crianças para sentirem essa emoção.

A professora Amanda Barreto disse que a ideia dessa visita surgiu através de um projeto na escola chamado “Conhecendo a Cidade do Aço”. “Toda sexta-feira, a gente canta o hino de Volta Redonda e no início eles não sabiam cantar. A partir daí, foi surgindo várias dúvidas referentes a historia de Volta Redonda e propomos conhecer o prefeito para os alunos saberem um pouco do trabalho do Poder Executivo”, contou a professora.

Para a secretária municipal de Educação, Rita Andrade essa relação dos estudantes com o prefeito é muito enriquecedora para o conhecimento dos alunos. “Essa proximidade da infância com o poder executivo é importante para eles conhecerem e desmistificar a figura do prefeito. É colocar ele como um ser humano igual aos pequenos, coisa que nunca aconteceu anteriormente”, frisou Rita.

No final da visita, os alunos aproveitaram para tirar uma foto com o prefeito e ganharam doces.

Por Renan Ferreira com fotos de Gabriel Borges - Secom/VR