Ônibus elétrico transporta pessoas pelos centros comerciais de Volta Redonda

A segunda linha do programa Tarifa Comercial Zero já está em funcionamento em Volta Redonda. Com itinerários e horários diferentes, o segundo ônibus elétrico está circulando desde o início do mês de setembro. Com ar condicionado, internet Wi Fi e ligações USB para recarregar aparelhos móveis, o novo ônibus circula de segunda a sexta-feira, das 09h30 às 18h30h, e no sábado, até as 14h. Esse é o segundo veículo do projeto e chegou para melhorar o atendimento aos usuários e diminuir a espera nos ponto de ônibus.

Os pontos de parada do segundo ônibus elétrico são: Rua Campos, no Retiro; Avenida Paulo de Frontin (em frente à prefeitura); Rua Gustavo Lira, no Centro; Rodovia dos Metalúrgicos (em frente ao Park Sul); Rua Eduardo Junqueira (Centro); Avenida Lucas Evangelista, no Aterrado (em frente ao Sesi).

O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rogério Loureiro, destacou a importância desse segundo ônibus para a cidade e frisou que a primeira linha transporta cerca de mil pessoas diariamente, e com a chegada dessa nova linha, esse número irá dobrar.

“Esse ônibus cria um shopping a céu aberto ao integrar os centros comerciais. O cidadão não paga nada para ir de um bairro ao outro. Isso facilita na hora de pesquisar preços, por exemplo. Melhora para o cidadão, para o comércio e para a mobilidade urbana”, disse o Rogério.

O prefeito Samuca Silva lembrou que a previsão é de que três ônibus elétricos estejam circulando em Volta Redonda pelos centros comerciais, melhorando a mobilidade urbana e aquecendo a economia do município.

“Ambos os veículos não poluem o meio ambiente por ser elétrico, além de ser silencioso e confortável. São milhares de pessoas circulando diariamente e de forma gratuita entre as áreas comerciais da cidade, sem interferir nas linhas convencionais. Além disso, o veículo não provoca poluição sonora e nem atmosférica”, finalizou Samuca.

Por Renan Ferreira com fotos de arquivo - Secom/VR