Finais de vôlei de areia, handebol e futsal também aconteceram no local

O encerramento dos Jogos Estudantis 2019 de Volta Redonda (JEVRE) agitou a Arena Multiuso da Ilha São João neste sábado, dia 05. Além da cerimônia de premiação dos atletas e da apresentação do mascote para o ano de 2020, foram realizadas as finais de três modalidades: vôlei de areia, futsal e handebol. “Todos os anos a equipe da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer realiza um trabalho de excelência junto com a FEVRE e a Secretaria de Educação. O Jogos Estudantis de Volta Redonda é um evento tradicional e fico feliz em ver o espírito esportivo e os frutos que os jovens colhem deste espetáculo”, disse o prefeito Samuca Silva.

O primeiro lugar na classificação geral do JEVRE ficou, pela terceira vez consecutiva, com o Colégio Getúlio Vargas; o segundo colocado foi o Colégio Interativo; já o Colégio José Botelho de Athayde levou o terceiro lugar.

O vencedor da criação do mascote dos jogos em 2020, que recebeu o nome de Harmonia, foi o aluno da Escolas Municipal Damião Medeiros, Fabrício Gustavo Gomes. E quem ficou emocionado com mais uma conquista do Colégio Getúlio Vargas foi o aluno Yuri Carvalho. “Estamos vencendo esses anos pela dedicação dos alunos e dos professores. Não é apenas uma disputa. É uma oportunidade para todos nós. Eu amo o esporte e sei que ele me passa valores importantes para a vida”, disse.

A secretária de Esporte e Lazer, Maria Paula Tavares, parabenizou todos os atletas e os profissionais envolvidos. “A competição foi maravilhosa e os professores e alunos estão de parabéns. Queria deixar meu agradecimento à minha equipe da SMEL, por mais um ano realizar esse belo trabalho”, finalizou.

Por Maria Clara Sales com foto Gabriel Borges – Secom VR