Fevre oferece aulas gratuitas para alunos do Ensino Médio

 

Alunos do projeto Fevre Ligada no Enem tiveram a última aula de preparação para as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que serão realizadas nos dias 3 e 10 de novembro. O projeto beneficiou aproximadamente 100 alunos e foi desenvolvido pela direção da Fundação Educacional de Volta Redonda (Fevre). O aulão aconteceu na tarde nesta quinta-feira, 17, no Teatro Auditório Maestro de Franklin Carvalho Júnior, anexo ao Colégio Getúlio Vargas, no bairro Laranjal.

 

Lançado em 22 de agosto, a primeira aula contou com a presença do prefeito Samuca Silva que, na ocasião, incentivou os estudantes interessados na aprovação do Exame Nacional a não perder a oportunidade.

 

“Quem estuda sai na frente, porque o resultado das provas do Enem representa 70% de estudos e 30% de dedicação. Quem participou das aulas gratuitas estará melhor preparado para conquistar o acesso ao ensino superior através das vagas abertas nas universidades federais. No ano que vem, voltaremos a oferecer novas chances aos estudantes com uma ampla divulgação para as inscrições”, afirmou Samuca.    

 

Na última fase, os alunos tiveram aulas gratuitas com os professores Samantha Bonano Ramos (Química), Elierson Cabral (Física), Aline Barcelo da Costa (Matemática) e Kaká (História).

 

O presidente da Fevre, professor Waldyr Leonel Bedê, garantiu que o resultado do projeto é positivo e informou sobre novas melhorias para 2020. “Na semana que vem, estaremos reunindo a equipe pedagógica e analisando o que poderemos inovar e avançar na qualidade do ensino do Fevre Ligada ao Enem, traçando novas metas para o ano que vem”, destacou.

 

Estudantes que fizeram as aulas aprovaram a iniciativa. “As aulas são descontraídas, não deixam a gente cansada. E conseguimos nos concentrar e aprender mais com as dicas”, garantiu a estudante do Instituto Federal do Rio de Janeiro (IFRJ), Lívia Dias.

 

O professor Elierson Cabral, de Física, garantiu que todas as questões trabalhadas são resultados que já caíram em outras provas do Enem e orientou os candidatos a não perder tempo na leitura.

“Não percam tempo com bonitos textos, emotivos, sentimentais, vão logo no parágrafo que traz números para vocês resolverem as questões, essa é uma dica para não haver perda de tempo precioso”, explicou Elierson.

 

Por Afonso Gonçalves, fotos de Geraldo Gonçalves, Secom
Pin It