Inscrições estão sendo realizadas nas unidades da fundação até dia 21 de novembro

A Fundação Educacional de Volta Redonda abriu nesta quarta-feira, dia 23, as inscrições para o processo seletivo de ingresso para o Ensino Médio Matutino nos colégios da FEVRE para o ano de 2020. Serão disponibilizadas 70 vagas para o Colégio Getúlio Vargas, 70 vagas para o Colégio João XXIII, 35 para o Colégio José Botelho e outras 35 para o Colégio Professora Delce Horta Delgado. As inscrições estão sendo realizadas até o dia 21 de novembro nas unidades da FEVRE.

“Pela legislação, o Ensino Médio é oferecido pelo Governo Estadual, mas o município de Volta Redonda entende a necessidade de oportunizar aos jovens da cidade mais uma opção de formação de qualidade. Por isso a necessidade de realizar um processo seletivo, aberto a todos os estudantes que se enquadrem nos pré-requisitos”, explicou o prefeito Samuca Silva.

Poderão participar do processo seletivo alunos que estejam em fase de conclusão do 9º ano do Ensino Fundamental ou que tenham o 9º ano do Ensino Fundamental completo, mas não tenham concluído o 1º ano do Ensino Médio. A prova será realizada no dia 1º de dezembro, no Colégio Getúlio Vargas.

O presidente da FEVRE, Waldyr Bedê, destacou que o edital já está disponível para os candidatos. “O edital já está disponível para os alunos do 9º ano do Ensino Fundamental para toda a rede de ensino, seja particular, estadual ou municipal. A FEVRE se orgulha em proporcionar ensino de qualidade para essa nova etapa da educação dos nossos jovens”, explicou.

O link com mais informações e o edital da prova já estão disponíveis através do http://www.voltaredonda.rj.gov.br/concursopublico/mod/processos_seletivos/2019/ensino_medio_matutino/.

Por Secom VR