Novo horário de atendimento começou neste sábado, dia 09

O programa Escritura Fácil, da Prefeitura de Volta Redonda, iniciou neste sábado, dia 09, um novo horário de atendimento. A mudança foi feita para facilitar o acesso das pessoas que trabalham e não podem participar do programa durante a semana. Agora os atendimentos serão feitos de segunda a sábado, das 8h às 13h, no Estádio Raulino de Oliveira, no Jardim Paraíba.

O Mutirão do ‘Escritura Fácil’ já atendeu a mais de mil famílias que estão em busca da regularização fundiária. Os moradores que receberem a notificação, enviada através do Saae VR, devem comparecer ao Estádio Raulino de Oliveira, portando a documentação de identificação (identidade, CPF) e referentes ao imóvel, como comprovante de residência (preferência por conta do Saae-VR), além de comprovante de renda.

Para o prefeito Samuca Silva esse programa vai garantir a segurança muitas famílias. “O ‘Escritura Fácil’ está garantindo o direito dessas pessoas que ficaram tanto tempo com seus imóveis irregulares. É a realização do sonho de muitas delas”, disse o prefeito.

A Certidão de Regularização Fundiária será entregue ao proprietário após equipe da prefeitura vistoriar o imóvel e confirmar os dados de posse. Em seguida, o proprietário deve entrar em contato com profissionais da área de arquitetura e engenharia para produção da planta do imóvel – serviço que será disponibilizado pela prefeitura para famílias com renda até R$ 1,8 mil. Nesta primeira etapa, serão beneficiados cerca de oito mil proprietários.

“Esse programa foi a melhor coisa que podia ter acontecido para mim. Agora vou poder regularizar meu imóvel e ficar com a cabeça tranquila”, contou Nilton Manuel Ferreira, morador do Santo Agostinho.

Quem também esteve nesse sábado participando do programa foi o casal Moacir e Zenite de Alcântara, que mora há seis anos no Santo Agostinho. “Foi ótimo ter começado a atender aos sábados também. Ajuda muito a quem trabalha e não tem tempo de vir durante a semana. A gente quer que nosso imóvel esteja regularizado e estamos aproveitando a oportunidade”, afirmou Zenite.

Secom VR, fotos de Geraldo Gonçalves