Prefeitura de Volta Redonda está realizando o maior programa de regularização fundiária do município

O Mutirão do ‘Escritura Fácil’ já atendeu a mais de duas mil famílias que estão em busca da regularização fundiária. Lançado pela Prefeitura de Volta Redonda, no dia 17 de Outubro, o programa é a maior ação de regularização fundiária do município. Os atendimentos são feitos de segunda a sábado, das 8h às 13h, no Estádio Raulino de Oliveira, no bairro Jardim Paraíba.

O prefeito Samuca Silva reforçou a importância do ‘Escritura Fácil’ para a história da cidade. “Já são 2085 atendimentos feitos pela nossa equipe. São mais de duas mil famílias próximas de realizar seu sonho de ter o imóvel regularizado”, afirmou Samuca, lembrando que, ao todo, serão cerca de 40 mil famílias beneficiadas com o programa.

De acordo com Edicionina Marciano, moradora do bairro Mariana Torres há mais de 30 anos, a ação vai mudar a vida de muitas pessoas. “É muito bom ter essa oportunidade. Agora eu vou ter a tão importante documentação do meu terreno”, comemorou.

Para o Carlos Henrique Detoni, morador do Retiro, o ‘Escritura Fácil’ vai trazer segurança para sua família. “Vai ser um alívio. É uma herança que eu vou poder deixar para os meus filhos. A gente nem podia construir muita coisa e melhorar nosso imóvel por medo”, lembrou.

Os moradores que receberem a notificação, enviada através do Saae VR, devem comparecer ao Estádio Raulino de Oliveira, portando a documentação de identificação (identidade, CPF) e referentes ao imóvel, como comprovante de residência (preferência por conta do Saae-VR), além de comprovante de renda.

A Certidão de Regularização Fundiária será entregue ao proprietário após equipe da prefeitura vistoriar o imóvel e confirmar os dados de posse. Em seguida, o proprietário deve entrar em contato com profissionais da área de arquitetura e engenharia para produção da planta do imóvel – serviço que será disponibilizado pela prefeitura para famílias com renda até R$ 1,8 mil. Nesta primeira etapa, serão beneficiados cerca de oito mil proprietários.

Secom VR, com fotos de Gabriel Borges