Trabalho nos bairros envolve equipes da Secretaria de Infraestrutura e do Saae VR em dias sem chuvas

A prefeitura de Volta Redonda, através de equipes da Secretaria Municipal de Infraestrura (SMI) e do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) do município, vem intensificando os trabalhos da Operação Tapa Buracos nas ruas, principalmente as que recebem o maior fluxo de veículos e dos percursos do transporte coletivo. Os bairros Laranjal, São Geraldo, Jardim Normandia, Vila Mury e Santa Cruz receberam os serviços de recuperação na pavimentação das vias durante a semana.

O prefeito Samuca Silva comentou que a prefeitura está realizando os serviços essenciais, garantindo vias mais seguras para o trânsito. “Estamos atendendo às prioridades de manutenção indicadas pelas associações de moradores e pela população, por meio de demandas que chegam através do aplicativo Fiscaliza VR”, afirmou.

Para o secretário de Infraestrutura, Toninho Oreste, este é um trabalho permanente e que visa garantir um fluxo de trânsito seguro nas vias públicas. “Estamos realizando os serviços, inclusive, aos finais de semana e quando não há previsão de chuvas”, acrescentou.

Nesta semana, a equipe da SMI esteve trabalhando nos bairros São Geraldo, Jardim Normândia e Jardim Amália, com cerca de 10 colaboradores, utilizando asfalto a frio para as emergências. Neste sábado, dia 23, a equipe estará vistoriando, fechando buracos e fazendo correções nas ruas do bairro Roma, conforme informou a subsecretária de Infraestrutura, Sandra Cristina de Paiva.

“Antes de receber a massa asfáltica, precisamos preparar o local, o que já estamos fazendo e dando mais agilidade na pavimentação. O trabalho não pára no dia a dia. Mas, em caso de chuva, temos que recolher toda a equipe e equipamento e aguardar a melhoria do clima”, explicou a subsecretária, informando que no domingo, dia 24, o serviço será feito no bairro Retiro.

O trabalho mais pesado, com asfalto a quente, já vem sendo realizado com a Operação Tapa Buracos pelo Saae VR em diversos bairros. O serviço já foi concluído, por exemplo, na Rua Nelson Mandela, no bairro Santa Cruz; nas Ruas 154, 156 A e 493, no Laranjal; na Rua Pedro Toledo, no Jardim Normandia; além de outros trechos na Colina, São Geraldo e na Avenida das Magnólias, na Vila Mury.

Por Afonso Gonçalves, fotos de divulgação, Secom