Equipe já realizou a poda das árvores e o recapeamento das calçadas; espaço deve receber a pintura já na próxima semana

Com o objetivo de incentivar o lazer e ampliar o convívio social nos espaços públicos, a prefeitura de Volta Redonda, através da Secretaria de Infraestrutura (SMI), está realizando a reestruturação da praça principal do bairro São João. Durante esta quarta-feira, dia 27, a equipe iniciou os serviços de recapeamento da calçada, enquanto a Secretaria de Meio Ambiente (SMMA) realizou a poda das árvores do local. A previsão é que as obras durem cerca de um mês.

“Estamos desde o começo da gestão realizando diversas melhorias nas praças de Volta Redonda, proporcionando um lazer mais seguro e agradável para todos. Já realizamos a manutenção das praças dos bairros Eucaliptal, Vila Rica, Parque do Contorno, Jardim Ponte Alta e Niterói. Nosso objetivo é atender as demandas da população e deixar nossa cidade cada vez melhor, mais limpa e bonita”, explicou o prefeito Samuca Silva.

Além da reforma, serão colocados na praça novos bancos e cadeiras e, ainda, brinquedos como gangorra e balanço para as crianças. De acordo com o cronograma da SMI, o local deve receber a pintura já na próxima semana.

Suelen Santos, moradora do bairro São João, aprovou os cuidados da prefeitura com o espaço. “Minha filha e minha sobrinha estão sempre brincando nesta praça e é bom saber que o prefeito está cuidando do espaço que é de lazer para os moradores do bairro, principalmente aos finais de semana. Agora, a praça vai ficar mais bonita e segura”, destacou.

O secretário de Infraestrutura, Toninho Oreste, enfatizou que o local é muito popular entre os moradores do bairro. “A praça da São João é central e praticamente todo morador passa por ela. Nossa equipe está realizando a reestruturação e, em breve, vamos entregar um espaço lindo para a população”, disse.

Secom com fotos divulgação