Dia D do Novembro Azul e da vacinação contra o Sarampo acontecem no dia 30

Duas importantes ações estão programadas pela Secretaria Municipal de Saúde para acontecer no sábado, dia 30. Neste dia, todas as unidades de saúde do município estarão abertas, das 8h às 17h, para atender os homens pela campanha de Novembro Azul e jovens, com a vacinação contra o Sarampo.

As unidades vão ofertar serviços de prevenção e promoção à saúde integral do homem, com agendamento de consultas médicas, palestras sobre prevenção do câncer de próstata e saúde do homem, além de testes rápidos de Hepatite B e C, Sífilis e HIV. Para a prevenção do câncer de próstata, poderá ser realizado o exame de PSA (Antígeno Prostático Específico), para a detecção, controle e, caso necessário, encaminhamento aos serviços de referência, para confirmação do diagnóstico e tratamento.

Os jovens, na faixa etária dos 20 aos 29 anos, que ainda não se vacinaram contra o Sarampo, poderão ser imunizados em uma das 46 unidades de saúde de Volta Redonda. O objetivo é de beneficiar aqueles que não puderam tomar a sua vacina durante a semana.

O prefeito Samuca Silva faz um apelo para que a população aproveite para comparecer as unidades de saúde. “É um dia para se cuidar. Aproveite que todas as unidades estarão abertas o dia todo. Procure uma unidade mais próxima da sua casa. Estamos facilitando o acesso da população”, disse o prefeito.

Por Fátima Santos Secom – VR