Prefeito de Volta Redonda encaminha ações integradas ao secretário de Governo do Estado, Cleiton Rodrigues

O prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, encaminhou ao governo do Estado do Rio de Janeiro a assinatura do programa Segurança Presente, que vai fortalecer o combate à violência e à criminalidade. Com isso, o governador Wilson Witzel amplia a atenção estadual com a cidade, que já recebeu incentivos na geração de empregos e na melhoria dos serviços na saúde.

Samuca recebeu nesta sexta-feira, dia 29, o Deputado Federal Antônio Furtado e o ex-prefeito Gothardo Netto. O parlamentar se comprometeu a encaminhar emenda parlamentar para custear o programa Segurança Presente em Volta Redonda. A parceria foi solicitada ao secretário de Governo e Relações Institucionais do Estado, Cleiton Rodrigues, que tem dado total apoio ao município.

“Volta Redonda tem recebido apoio valioso do governador Wilson Witzel e também do meu querido amigo Cleiton, secretário de governo. Vamos assinar o convênio com o governo estadual para a implantação do programa Segurança Presente, um importante fortalecimento no combate à violência e a criminalidade. Agora vamos estudar e indicar o local para que o Segurança Presente seja instalado”, explicou o prefeito Samuca Silva.

O Segurança Presente é um programa estadual, que leva pontos fixos de combate à violência e criminalidade. Em Volta Redonda, a proposta é que ele funcione de forma integrada entre policiais militares, agentes civis, Guarda Municipal e assistentes sociais em determinadas localidades. O projeto já está presente em diversos municípios do Rio de Janeiro.

“Estamos trabalhando para fortalecer a região Sul Fluminense e Volta Redonda é uma cidade importantíssima. Pretendo destinar emenda parlamentar para fortalecer o custeio do projeto. Precisamos combater essa mancha criminal que os municípios do interior do Rio de Janeiro estão enfrentando”, afirmou o Deputado Federal, Antônio Furtado.

Secom VR