Evento acontece na Biblioteca Municipal, nesta quinta e sexta-feira, dias 05 e 06, e vai reunir artesãos de 12 municípios

O I Encontro Regional de Artesanato do Médio Paraíba será realizado nesta quinta e sexta-feira, dias 05 e 06, na Biblioteca Municipal Raul de Leoni, Vila Santa Cecília, em Volta Redonda. O evento, organizado pela Prefeitura, por meio das secretarias de Cultura (SMC) e de Políticas para Mulheres, Idosos e Direitos Humanos (Smidh), em parceria com o Sebrae, deve reunir artesãos de 12 municípios. Para representar Volta Redonda, foram convidados 11 coletivos de artesanato.

A programação começa às 10h de quinta-feira, dia 05, com a palestra “Confiança Criativa”; às 10h30 será discutido o tema: “Empreendendo de Forma Criativa e Solidária”, com articuladores regionais para o desenvolvimento econômico do NuPEP-UFF (Núcleo de Pesquisa em Economias Plurais da Universidade Federal Fluminense. A capacitação continua às 14h com mentoria de negócios e às 16h terá articulação popular na construção de políticas públicas para o artesanato.

Na sexta-feira, dia 06, das 9h às 20h, haverá o Intercâmbio Artesanal do Médio Paraíba, onde os artesãos vão expor e comercializar seus produtos. A expectativa é que 70 artesãos participem do evento, atraindo um público de 800 pessoas.

Evento: I Encontro Regional de Artesanato do Médio Paraíba

Data: Dias 05 e 06 de dezembro de 2019 (próximas quinta e sexta-feira)

Horário: Na quinta-feira, dia 05, das 10h às 16h; e na sexta-feira, dia 06, das 9h às 20h

Local: Biblioteca Municipal Raul de Leoni, Praça Rotary (Vila Santa Cecília – Volta Redonda)