Encontro visa discutir ações nos eixos de educação, mobilidade, turismo e tecnologia

O prefeito Samuca Silva participou, nesta quinta-feira, dia 05, do II Fórum do Líder Vale Médio Paraíba, realizado no auditório do Centro Universitário Geraldo Di Biase (UGB), no bairro Aterrado. O fórum visa detalhar as ações que são desenvolvidas pelas lideranças, com finalidade de elevar o protagonismo regional nos eixos de educação, mobilidade, turismo e tecnologia.

“Tivemos um grande avanço através do decreto de incentivo as cadeias produtivas do aço. A nova meta é convencer e ir atrás das empresas para que elas se instalem no Rio de Janeiro, colocamos o estado no mapa da cadeia produtiva do aço em nível mundial. Volta Redonda está atraindo cada vez mais empresas, gerando empregos. Temos de discutir a região que queremos e traçar objetivos. Precisamos nos unir e pensar em prol da sociedade”, explicou o prefeito Samuca Silva.

O Líder Vale Médio Paraíba foi criado em 2017 e contempla a elaboração do Plano de Desenvolvimento Econômico e Social, a ser implantado até 2030 nos 12 municípios da região. Segundo Tito Ryff, gerente de Políticas Públicas do Sebrae-RJ, três projetos líderes estão sendo desenvolvidos no estado do Rio de Janeiro.

“Este é o primeiro projeto pioneiro que está sendo desenvolvido rapidamente, sólido e bem estruturando. Prometendo grandes resultados para o futuro, nós estamos aqui para agradecer pelo contribuição para que esse projeto se desenvolvesse. Não é apenas uma metodologia de planejamento voltada para o futuro, é mais que isso. É a união de várias pessoas para um bem comum”, contou.

O coordenador do Líder Vale Médio Paraíba, Antônio Vilela, destacou que 2019 foi um ano de muitos avanços. “Estamos trabalhando duro para transformar a região em um dos locais mais desenvolvidos. Nossas metas são as mesmas das melhores regiões do país. Este ano conseguimos realizações importantes, conseguimos institucionalizar nossa governança, além de parcerias e voluntários para o projeto”, disse.

Por Secom VR com fotos Gabriel Borges