A administração do prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, foi premiada com a Menção Honrosa Ciclo 2019, entregue pelo Núcleo de Qualidade e Excelência em Gestão do Rio de Janeiro e o Programa Qualidade Rio, iniciativa do Governo do Estado, na última terça-feira (3/12). O prêmio veio em reconhecimento aos atendimentos de qualidade e excelência realizados no Hospital Municipal Doutor Munir Rafful, o Hospital do Retiro.

“Ganhamos este prêmio pelo segundo ano consecutivo, o que mostra que nossa proposta de gestão humanizada e otimização de custos é eficiente. Agradeço de coração o reconhecimento e reforço que o mais importante é que a população de Volta Redonda ganha com isso, ganha atendimento de qualidade”, declarou o prefeito Samuca Silva.

O Núcleo de Qualidade e Excelência realiza ciclos de avaliações em órgãos e entidades públicas, com a proposta de incentivar melhorias da qualidade dos serviços públicos prestados ao cidadão. A diretoria do Hospital do Retiro tem é composta pelo diretor clínico Paulo Baltazar, e o diretor técnico Hugo Barcelos e o diretor administrativo Caio Mello.

“É uma satisfação imensa receber um prêmio deste porte. É mais uma certeza de que estamos no caminho certo, é a certeza de que as diretrizes do prefeito Samuca vão ao encontro dos anseios da população, que é a qualidade e o respeito nos atendimentos de Saúde”, comentou o secretário de Saúde, Alfredo Peixoto.

A Prefeitura de Volta Redonda tem feito da Saúde uma de suas principais marcas de governo, com diversas ações para a Saúde Pública. Uma das novidades é o novo Centro Municipal de Saúde, que vai funcionar no antigo Hospital Santa Margarida, e está muito próximo de se tornar realidade.

Secom/VR