Em cerca de três meses, ação preventiva de combate ao novo coronavírus já atendeu unidades de saúde, centros comerciais e outros espaços públicos

Em continuidade à série de ações no combate à pandemia de Covid-19, a Prefeitura de Volta Redonda vem reforçando o serviço de higienização e sanitização em espaços públicos e locais de possíveis aglomerações. O objetivo é controlar a circulação do vírus na cidade e garantir atendimento na rede de saúde. As equipes da Secretaria de Infraestrutura (SMI) já realizaram mais de 500 sanitizações e higienizações em pouco mais de três meses em que o serviço vem sendo adotado no município.

Nesta quarta-feira, dia 1º, a higienização e sanitização aconteceu pela manhã na Rodoviária Municipal Prefeito Francisco Torres, no Centro, onde os profissionais fizeram a lavagem do terminal com uso de água clorificada, além da pulverização do produto bactericida, que utilizado periodicamente tem a capacidade de afastar o coronavírus.

Na parte da tarde, o serviço aconteceu no Hospital de Campanha, montado no Estádio Municipal Raulino de Oliveira, na Unidade Básica de Saúde (UBS) e outros pontos de grande circulação de pessoas do bairro Jardim Paraíba, como os acessos a farmácias.

“Também distribuímos sabonetes, instalamos lavatórios em vários pontos da cidade, distribuímos mais de 60 mil máscaras. São várias ações de enfrentamento ao vírus e que precisam do apoio da população para vencermos essa luta. É importante continuar lavando bem as mãos, ficar em casa e, se não puder, se proteja, use máscara”, afirmou o prefeito Samuca Silva.

Os trabalhos de higienização e sanitização já aconteceram nos principais pontos comerciais de Volta Redonda, nos pavilhões da Ilha São João, no novo Centro Municipal de Saúde (antigo Santa Margarida), nas Unidades Básicas de Saúde e de Saúde da Família (UBSs e UBSFs), na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Santo Agostinho, nos Cais Aterrado e Conforto, no Hospital Dr. Munir Rafful, Hospital do Idoso e ao redor do Hospital de Campanha.

A ação ainda beneficiou locais como os CRAS (Centros de Referência à Assistência Social), sede da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Arena Esportiva, Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher – (DEAM), 93ª Delegacia de Polícia (DP), 28°Batalhão da Polícia Militar e sede do Conselho Tutelar.

Secom VR - Fotos de Gabriel Borges