Estabelecimentos estavam descumprindo decretos municipais

Dois bares foram interditados, no domingo, dia 19, em Volta Redonda. Os estabelecimentos ficam na Colina e estavam descumprindo as medidas que fazem parte dos decretos municipais de combate ao novo coronavírus. Segundo a força-tarefa, formada pela Guarda Municipal, secretarias de Fazenda (SMF) e de Segurança Pública (Sesp), Vigilância Sanitária, além das polícias Militar e Civil, havia aglomeração de pessoas e muitos frequentadores estavam sem máscara.

Segundo o relatório da força-tarefa, em um dos bares, havia aproximadamente 40 pessoas sem máscaras. Além disso, o estabelecimento disponibilizou mesas na calçada e vendia bebidas para os clientes que estavam em pé. O bar foi autuado e interditado. O outro estabelecimento comercial, apesar de não ter pessoas em seu interior, disponibilizou mesas e cadeiras na calçada, na praça, e vendia para clientes sem máscaras e que estavam consumindo em pé. Havia cerca de 30 pessoas no entorno do bar, que também foi autuado e interditado.

A ação faz parte da estratégia da Prefeitura de Volta Redonda para conter o novo coronavírus na cidade. As fiscalizações são baseadas nas denúncias realizadas pela população sobre descumprimento das normas sanitárias ou aglomerações de pessoas durante o funcionamento das atividades econômicas, através da Central de Atendimento Único (CAU), pelo telefone 156, e também pelo aplicativo Fiscaliza VR.

O prefeito Samuca Silva ressaltou que o objetivo da ação não é só garantir o cumprimento dos decretos, mas preservar vidas. “Preciso que todos se conscientizem e só saiam de casa se realmente precisarem. Estamos tentando conter a curva da doença com estratégias de saúde, mas não vamos conseguir sozinhos. Precisamos da ajuda de toda a população”, apelou o prefeito.

Por Secom VR – com fotos de divulgação