Grupo de trabalho foi criado com representantes de vários setores para pensar em um plano de ação para melhorar as atividades econômicas pós-pandemia

A prefeitura de Volta Redonda promoveu mais uma reunião com empresários da cidade para discutir a retomada econômica no município.  O encontro aconteceu nesta quinta-feira, dia 6, no teatro da Fevre (Fundação Educacional de Volta Redonda) e foi a segunda reunião entre a equipe econômica da prefeitura municipal e os empresários.

Durante o encontro foi montado um grupo de trabalho para a criação de um plano de ação para a retomada econômica durante e após a pandemia de Covid-19. O grupo será formado por representantes da Aciap (Associação Comercial Industrial e Agropastoril), CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas), Sicomércio (Sindicato do Comércio Varejista), Firjan, Metalsul (Sindicato das Indústrias Metalmecânicas do Sul Fluminense), Sinduscon (Sindicato Indústrias Construção Mobiliário do Sul Fluminense) e Sebrae, além de representantes dos setores gastronômico e da educação privada.

“A intenção é que esse grupo faça três reuniões para que possamos apresentar um plano de ação para o prefeito em setembro”, explicou secretário de Projetos Especiais e Captação de Recursos, Joselito Magalhães. Os empresários também aproveitaram o espaço para apresentarem as demandas individuais de seus setores.

Uma ação importante apresentada foi a Casa do Empreendedor, projeto que visa abrigar todos os serviços voltados para os empreendedores da cidade, como forma de facilitar e otimizar o atendimento. O espaço será montado na Rodoviária Municipal e tem previsão para ser inaugurado ainda em setembro.

O ‘Compras VR’ também foi reforçado como uma importante ferramenta disponibilizada pela prefeitura para auxiliar a economia e fomentar o comércio online.

O prefeito Samuca Silva comentou que a cidade está no caminho certo. “Nós agimos de acordo com as prioridades criadas pela pandemia. Primeiro tivemos que tomar medidas para salvar vidas e, agora, estamos buscando meios para ajudar a economia da cidade”, falou o prefeito, frisando que todo o processo está sendo feito através do diálogo.

Todas as medidas de prevenção ao contágio pelo novo coronavírus foram seguidas durante o encontro para garantir a segurança dos participantes.

Secom VR, com fotos de Gabriel Borges