Trabalho preventivo aconteceu na Vila Santa Cecília e no Aterrado

O trabalho de prevenção no combate à Covid-19 realizado pela prefeitura segue a todo vapor em Volta Redonda. As equipes da secretaria de Infraestrutura estão realizando nesta semana, os serviços de sanitização e higienização de espaços públicos. O objetivo é reduzir a circulação do coronavírus.

Em dois dias de trabalho, as equipes realizaram a lavagem com água clorificada e pulverização do produto bactericida em calçadas do centro comercial da Vila Santa Cecília, locais de grande circulação de pessoas.

No bairro Aterrado, a sanitização aconteceu na Praça Sávio Gama, incluindo a rampa de acesso e escadas do Palácio 17 de Julho, e o ponto de ônibus do Tarifa Zero, além do Cais Aterrado e de todo o espaço onde são realizados os velórios da capela Mortuária.

Patrulha da Vida

A prevenção também está sendo feita através da fiscalização das medidas de combate à Covid-19 nas ruas. O trabalho é realizado pela “Patrulha pela Vida” – campanha de conscientização da população sobre o uso de máscara, higienização das mãos e que também visa coibir aglomerações.

A ação tem sido intensificada pelos centros comerciais da cidade e  outros pontos de grande circulação de pessoas, contando principalmente com o apoio da Guarda Municipal (GMVR).Setenta guardas municipais receberam informações de como orientar a população e os estabelecimentos quanto ao cumprimento do novo decreto com medidas para o enfrentamento da pandemia do novo coronavírus.

Fotos: Divulgação Secom/PMVR