Vacinação para essa faixa etária ocorreu nesta terça-feira, dia 23, de 09h às 16h, nas 46 Unidades Básicas de Saúde (UBS) e da Família (UBSF)

Dona Ângela Maria, de 75 anos, funcionária pública aposentada, tomou nesta segunda-feira, dia 23, a primeira dose da vacina contra a Covid-19. Ela foi atendida na UBSF (Unidade Básica de Saúde da Família) do bairro Jardim Paraíba. “Graças a Deus fui vacinada estou muito feliz, estava ansiosa por minha vez na vacinação”, disse.

A idosa estava acompanhada da filha Rejane Castro, ela comentou que a mãe perguntava todos os dias pela vacina.

“Minha mãe quando acordava a primeira coisa que me perguntava era sobre a vacinação. Assim que saiu o cadastro fui uma das primeiras a fazer e diariamente acompanhava as informações da prefeitura” comentou Rejane.

Outra idosa vacinada na unidade foi Sueli Maria Muniz, de 75 anos. Ela destacou que a vacina é a única saída em meio à pandemia do novo coronavírus. “A vacinação é muito importante, a vacina pode nos salvar”, disse.

Cristina Sindra estava levando sua mãe de 76 anos para a vacinação. Ela frisou que a mãe é portadora de Alzheimer e a família toma todas as medidas de prevenção para protegê-la e que sente uma sensação de alivio e conforto acompanhando a mãe ser vacinada. “Nós estamos tomando todos os cuidados pontualmente só saímos com ela para consultas, sempre de máscara, álcool em gel e distanciamento social. A sensação hoje é de alívio só Deus sabe o quanto esperamos por essa vitória”, frisou.

A idosa Ângela Lúcio de 75 anos, outra vacinada na unidade, mencionou que a vacina é “uma luz no fim do túnel, um sinal de esperança na pandemia”.
Favorável a vacinação para Geraldo Almeida, de 76 anos, disse que a vacina deveria chegar para todos.
“O pessoal que está trabalhando no comércio, nos ônibus, em setores que estão garantindo a nossa subsistência deveriam ser vacinados também. Eu continuo em casa e estou sim feliz de ser vacinado, torcendo que todos tenham esse momento”, salientou o aposentado.

Já seu Clodoaldo Nascimento, de 88 anos, estava na unidade recebendo a segunda dose. “Sou fã de vacinas e essa contra a Covid-19 surgiu em um momento oportuno, hoje estou tomando a segunda dose da CoronaVac e continuo seguindo as medidas de prevenção, só saio de casa para o essencial ” citou o idoso completando o ciclo de imunização contra o vírus.

Foto: Divulgação/PMVR

Pin It