A força-tarefa criada para fiscalizar medidas de combate e prevenção à Covid-19 acaba de fechar mais uma igreja em Volta Redonda. Desta vez, o flagrante foi em uma igreja evangélica no bairro Voldac.
Na noite desta sexta-feira, dia 26, após denúncia anônima, fiscais encontraram no bairro uma espécie de show sendo realizada na igreja, que segundo os fiscais estava com público além da capacidade permitida.
Com isso, a igreja foi notificada e deve fechar as portas por pelo menos 15 dias. Além disso, trata-se do primeiro estabelecimento que vai ser multado com novo valor de R$ 5.929,80.
"A Força-tarefa segue nas ruas e a determinação é fiscalizar e penalizar todos que estiverem em situação irregular", disse o secretário de Fazenda, Eric Higino.
A lei, que prevê multa e fechamento dos estabelecimentos flagrados descumprindo as regras de combate à Covid-19, foi alterada nesta semana pelo prefeito Antonio Francisco Neto e aprovada pela Câmara Municipal.