Objetivo é solucionar problema antigo que danifica o asfalto da via no Retiro

A Prefeitura de Volta Redonda, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (SMI), iniciou a construção de uma rede de drenagem de água pluvial na Estrada União, altura do bairro Retiro. A obra tem como objetivo resolver um problema antigo que afeta a via, inclusive danificando o asfalto.

“Afeta quem mora ali próximo e os motoristas que utilizam a via. Vamos conseguir captar água de uma mina próxima à estrada e que acaba prejudicando o asfalto, para melhorar a drenagem do local”, explicou a subsecretária de Infraestrutura, Poliana Gama.

Estão sendo construídos 140 metros de rede de manilhas com 30cm de diâmetro, quatro caixas de captação e uma de inspeção. As equipes da SMI contam com o apoio de uma retroescavadeira e um caminhão.

A previsão é que os trabalhos sejam concluídos em aproximadamente uma semana. Desde o início do ano, a secretaria de Infraestrutura já construiu mais de 500 metros de rede de drenagem em vias da cidade.

Foto: Divulgação/PMVR