A Prefeitura de Volta Redonda firma, nesta sexta-feira (21), um convênio com a Agência de Fomento do Estado do Rio de Janeiro (AgeRio) para oferta de crédito a pequenas empresas e microempreendedores individuais (MEI). A iniciativa vai permitir que empreendedores da cidade façam financiamentos de até R$ 21 mil, com taxa de juros a partir de 0,25% ao mês.

O empréstimo pode ser feito para capital de giro, investimentos em inovação, turismo, sustentabilidade, máquinas e equipamentos, franquias e expansão. Para solicitar o financiamento, o microempreendedor deve ter inscrição no estado do Rio de Janeiro, faturamento anual de até R$ 360 mil e não possuir restrições no Serasa.

A concessão de crédito vai ser realizada mediante cadastro feito no Banco da Cidadania, ligado à Smac (Secretaria Municipal de Ação Comunitária). Os funcionários passaram por um treinamento e estão aptos a receber os interessados em ter acesso ao financiamento.