Exemplares vão compor acervo de duas bibliotecas de Volta Redonda: Raul de Leoni, na Vila Santa Cecília e Estação Cidadania, no bairro Vila Rica/Tiradentes

A Secretaria Municipal de Cultura (SMC) recebeu a doação de 400 livros, que vão compor o acervo da Biblioteca Municipal Raul de Leoni, na Vila Santa Cecília, atual sede da SMC, e da Biblioteca Estação Cidadania, no bairro Vila Rica/Tiradentes. A doação foi feita pela Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro.

O secretário de Cultura de Volta Redonda, Anderson de Souza, recebeu no Rio de Janeiro a doação dos livros nesta quarta-feira (23), das mãos da secretária Danielle Barros e do subsecretário Vitor Corrêa.

“A SMC entrou em contato com a Secretaria Estadual de Cultura solicitando a doação de livros e a toda a equipe nos atendeu prontamente. Esses livros serão utilizados em duas bibliotecas municipais”, disse, acrescentando que a previsão de reabertura da Biblioteca Municipal Raul de Leoni está prevista para agosto.

“Pretendemos reabrir a biblioteca em agosto seguindo todas as medidas de segurança à Covid-19. Iremos disponibilizar aos usuários álcool 70% para higienização das mãos e o uso da máscara será obrigatório durante toda a permanência no espaço. Estamos catalogando todos os livros da Biblioteca Estação Cidadania para também reabrir o local no mesmo período. Esse trabalho visa o incentivo a leitura e a pesquisa, principalmente de estudantes”, citou.

Foto: Divulgação/PMVR