Trabalho foi realizado pela equipe da SMI em 60 dias para garantir a segurança de pedestres e do trânsito pela via

A Prefeitura de Volta Redonda, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura (SMI), concluiu a obra emergencial no entorno do Córrego Cafuá, no bairro Jardim Tiradentes. O serviço foi executado em 60 dias e era necessário após uma erosão à margem do local – na Rua 850-A, acelerada pelo período de chuvas e fluxo de veículos.

Para a construção de um novo muro de contenção foram utilizados 10 caminhões de pedra, 10 de escória e mais 50 sacos de cimento. De acordo com a subsecretária de Infraestrutura, Poliana Gama, antes de dar início à obra, que começou no fim de maio, foi necessário fazer a limpeza do local e das margens do córrego até o Conjunto Habitacional Vila Rica. Durante a obra, o trecho ficava totalmente interditado enquanto os homens da SMI trabalhavam e depois em meia pista.

O dono de uma pizzaria no bairro, Jorge de Souza, de 66 anos de idade e morador há 25 anos, lembrou a importância da obra.

“A nossa expectativa foi grande, porque a obra traz segurança para todos neste trecho, principalmente com as aulas que estão voltando. Aqui nesta via passa de tudo: kombis escolares, caminhões de lixo, de gás, da Light – concessionária de energia elétrica - e muito estudante a pé. É a primeira vez que caiu aqui esta contenção depois de tanto tempo. Ainda bem que a prefeitura está nos atendendo”, comentou o comerciante.

Morador na rua próxima ao muro de contenção, na esquina da Rua 829, o supervisor de produção Fabrício Rocha, também comemorou a conclusão da obra emergencial.

“O serviço parece muito bem feito, seguro, para evitar que a rachadura que apareceu com a queda do muro não comprometesse a nossa rua. A segurança da obra é fundamental para dar tranquilidade a quem passa. Nós, moradores, estamos satisfeitos porque a obra principal terminou antes das chuvas chegarem porque senão iria atrapalhar todo o trabalho feito. O volume de água é muito grande neste córrego e poderia carregar o material”, disse Fabrício.

Foto: Divulgação Secom/PMVR