Cinco escolas vão sediar a imunização infantil das 09h às 16h; crianças com comorbidades ou deficiência continuam tendo prioridade na campanha

A Prefeitura de Volta Redonda, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), amplia a vacinação contra a Covid-19 para crianças de 9 a 11 anos, sem comorbidades. A primeira dose será aplicada a partir desta terça-feira, dia 25, das 09h às 16h, em cinco unidades escolares do município:

Colégio João XXIII – bairro Retiro; CIEP Wandir de Carvalho – bairro Siderlândia; Colégio Professora Delce Horta Delgado – bairro Aterrado; Escola Municipal Professor Jaime de Souza Martins – bairro Santo Agostinho e C.M.E.I. Profª Mariana Aparecida Vieira Bressan – bairro Santa Cruz.

As crianças deverão estar acompanhadas dos pais ou responsáveis legais. É necessário apresentar os seguintes documentos: caderneta de vacinas, cartão do SUS ou CPF da criança.

Crianças com comorbidades ou deficiência permanente, de 5 a 11 anos, têm prioridade no atendimento e podem se vacinar a qualquer momento. Os pais devem incluir na documentação o laudo ou a receita médica que comprove a condição clínica.

A ampliação da faixa etária foi possível após a distribuição de uma nova remessa de vacinas pediátricas pelo Governo Federal. O novo estoque é da vacina CoronaVac aprovada pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) para o uso em crianças e adolescentes. Foi o segundo imunizante pediátrico autorizado pela agência. O primeiro foi o da Pfizer.

Volta Redonda recebeu 10 mil doses pediátricas de CoronaVac, dessa remessa, cinco mil doses serão destinadas para primeira dose e a outra metade reservada para segunda aplicação.

Foto: Cris Oliveira- Secom/PMVR