Na manhã desta sexta-feira, dia 08, o Prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, recebeu, em seu gabinete, os compositores do samba enredo campeão do Carnaval 2019, do Rio de Janeiro. Samba enredo foi composto pelos voltarredondenses Márcio Antônio Salviano, Silvio Mama e Ronie Oliveira que receberam nota dez de todos os jurados.

Samuca parabenizou os compositores e pediu para que eles criem, em Volta Redonda, um projeto que ajuda as crianças do município a se interessarem mais pelo samba, seja através de uma escola de compositores, oficina de bateria, ou outra idéia que seja importante para os jovens.

“Quero parabenizar vocês e dizer que podem contar comigo irrestritamente. Coloco-me à disposição. Acho relevante vocês aproveitarem esse momento de campeões para envolver as nossas crianças em um projeto social e que fique marcado na história do município, através do samba”, frisou o prefeito.

Ele explicou ainda que o município já ofereça diversas atividades culturais. “Temos a fanfarra da terceira idade, estamos criando a orquestra sinfônica, a banda municipal e a cidade da musica estamos fazendo ligação com todos esses projetos. Eu busco fazer uma interlocução em todos esses projetos e formar um ciclo para essas pessoas”, completou.

“Isso é importante, pois queremos resgatar as nossas crianças e esse projeto pode ser um diferencial no município. Toda ajuda será necessária na realização desse projeto e contar com o prefeito é de extrema importância”, agradeceu Marcio Antônio.

Para Ronie Oliveira, é importante continuar presente para os próximos anos conseguir conquistar nossos espaços. “A cada nota ficávamos felizes e percebemos a importância da conquista para todo mundo, principalmente para nosso município”, finalizou Ronie.

Por Secom/VR