20 pessoas participaram da atividade que contou com teoria e prática em Volta Redonda

 

A Secretaria de Meio Ambiente de Volta Redonda realizou neste sábado, dia 23, o Primeiro Minicurso de Manejo e Sinalização de Trilhas Ecológicas no Parque do Ingá, no bairro Santa Cruz. Ao todo 20 pessoas participaram da atividade que contou com conteúdo prático e teórico e foi realizado no parque. O curso tem como objetivo sinalizar e reestruturar as trilhas ecológicas do local.

 

De acordo com Paula Silva, de 20 anos estudante de biologia, o curso foi muito bom. “Eu adoro a parte de meio ambiente e me interessei em realizar o curso. Essa parte de manutenção das trilhas, pode permitir que as pessoas tenham acesso a esse local tão bonito e muito importante. Pessoas portadoras de deficiência e até idosos podem sim participar de trilhas, basta apenas observar o espaço e adaptar”, disse.

 

Segundo o secretário de Meio Ambiente, Maurício Ruiz, o parque está recebendo uma estruturação para receber diversos tipos de grupos. “Pessoas da população, guias da cidade e monitores do parque participaram desse curso. O local está sendo reestruturado para receber grupos diferentes de pessoas. Vamos sinalizar todas as trilhas, o parque está aberto à visitação”, contou.

O prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, destacou os investimentos em meio ambiente que a gestão vem realizando. “Investir no meio ambiente é investir em qualidade de vida e na saúde da população. O parque é nossa maior reserva verde e temos que preservar e criar políticas públicas para o local”, falou.

 

O Parque do Ingá fica no bairro Santa Cruz, ele está aberto para visitação, mas quem deseja uma visita guiada deve entrar em contato com a Secretaria de Meio Ambiente (SMMA) pelo telefone: 3350 7123 ou 3350 7346.

 

Por Maria Clara Sales com foto Evandro Freitas – SecomVR
Pin It