Crianças de Getulândia, distrito de Rio Claro, conheceram o espaço esportivo de Volta Redonda

Nesta terça-feira, dia 26, a Escola Municipalizada de Getulândia, distrito de Rio Claro, visitou a Arena Esportiva de Volta Redonda. Ao todo, 21 crianças do sexto ano conheceram o espaço dedicado a prática de atletismo. Além da visita, os alunos receberam instruções do professor Carlos Gonçalves, responsável pelas aulas na arena, e puderam utilizar a pista para alinhar a parte teórica e prática.

Segundo a pedagoga da escola, Mariângela Fonseca, a visita ao espaço surgiu da ideia de um professor. “Neste bimestre foi trabalhado o assunto atletismo e para complementar o conhecimento um professor deu a ideia de visitar esse espaço que tem toda a estrutura, com as medidas oficiais de pista. Casando conteúdo e prática dando oportunidade aos alunos de novas vivencias”, disse.

A secretária de Esporte e Lazer, Maria Paula Tavares, enfatizou a importância do espaço tanto para os moradores de Volta Redonda quanto para a região. “A arena é um espaço de fomento a prática de exercícios físicos. Já temos uma parceria com a Policia Militar que utiliza o espaço, equipes de corrida da cidade e da região também usam a pista para treino. A equipe da SMEL tem profissionais capacitados para atender a população que queira utilizar a arena no horário da manhã e da tarde”, contou.

O prefeito Samuca Silva destacou que a Arena Esportiva já está aberta e que a SMEL vem realizando atividades no espaço. “Entregamos a arena à população com o objetivo de fomentar o esporte na cidade. O espaço já está aberto para as práticas esportivas, Volta Redonda é uma cidade é referencia no esporte na região com uma grande estrutura”, falou.

Os interessados em utilizar a Arena Esportiva, localizada na Avenida Nossa Senhora do Amparo, bairro Voldac, devem procurar a sede da SMEL, que fica na Rua Carlos Marques, na lateral da arena. O horário de funcionamento é, de segunda à sexta-feira, de 8h às 12h e de 14h às 18h. Para mais informações: 33392105.

Critérios para participar das aulas:

- Ter idade conforme faixa etária estipulada;

- Residir em Volta Redonda;

- Estar matriculado e frequentando regularmente a rede de ensino do município (se criança ou adolescente);

- Efetuar a inscrição no projeto com acompanhamento de um responsável legal, se maior de idade, preencher ficha e PAR-Q.

Para equipes de corrida:

- Ofício para SMEL com horário dos treinos, contendo nome do responsável pela equipe com CREF e quantidade de atletas;

- Efetuar a inscrição e preenchimento do PAR-Q.

DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA

- Carteira de identidade ou Certidão de nascimento (Cópia);

- Ficha de inscrição devidamente preenchida;

- Declaração escolar (se criança ou adolescente);

- Comprovante de Residência (cópia);

- Uma foto 3x4;

- Preenchimento do PAR-Q (Questionário de prontidão a atividade física) pelo responsável legal no ato da inscrição e/ou apresentação do atestado médico.

Por Maria Clara Sales com fotos de Evandro Freitas - SecomVR