Espaço será utilizado neste fim de semana para a realização da segunda etapa do concurso da GM de Volta Redonda

Neste fim de semana, a Arena Esportiva de Volta Redonda vai receber cerca de 200 pessoas para realização da prova de aptidão física da Guarda Municipal de Volta Redonda. A segunda etapa do concurso vai acontecer na manhã de sábado e domingo (dias 30 e 31), no local. Em cada dia, 100 pessoas serão avaliadas pela comissão do concurso. Os candidatos serão submetidos à prova de polichinelo, flexão de braço, abdominal e corrida.

O comandante da Guarda Municipal, Paulo Henrique Dalboni, destacou a importância desta etapa para o agente de segurança. “A aptidão física é um fato muito importante para o agende de segurança. A pessoa tem que estar em dia com a saúde e com seu preparo físico, é uma exigência. Após essa etapa tem também a parte psicológica e a investigação social. Nosso objetivo é disponibilizar agentes preparados para atender a população da cidade”, disse.

Os convocados deverão comparecer a Arena Esportiva, até às 7h da manhã, com a documentação que consta no edital. O resultado será apto ou inapto. Ao todo 150 pessoas serão selecionadas para a próxima etapa.

O prefeito Samuca Silva, enfatizou que esse concurso estava sendo aguardado por muitas pessoas. “Na primeira fase cerca de 1400 pessoas participaram de vários lugares do país, agora 200 pessoas vão realizar a segunda etapa do concurso que vai acontecer na Arena Esportiva. Um espaço adequado e com estrutura para atender esse candidato. Desejo boa sorte aos que se preparam e sei da importância dessas contrações desses novos agentes para Guarda Municipal”, contou.

Nesta semana a Arena Esportiva recebeu um grande fluxo de pessoas procurando o local para realizar seus treinamentos para a prova física da Guarda Municipal. Este é o caso de Lyssandre Torres, que está se preparando durante esta semana no local. “Venho me preparando para essa etapa física já tem quase um mês e nesta última semana vim conhecer a Arena Esportiva e me preparar aqui no local onde será realizada a prova. Os profissionais me atenderam muito bem, espero ter sorte e estou entusiasmada para essa etapa”, disse.

A entrada da Arena é pela Rua Carlos Marques, no bairro Voldac. A lista de convocados para a segunda etapa do concurso da Guarda Municipal está disponível na página de Concursos do site oficial da Prefeitura.

Por Maria Clara Sales – SecomVR