O local tem três piscinas, área verde, lanchonete, vestiários e banheiros adaptados

 

O Novo Parque Aquático de Volta Redonda está funcionando e neste verão de altas temperaturas o local é uma ótima opção de lazer para toda a família. Os interessados em frequentar o espaço, que fica em frente a Ilha São João, devem procurar a sede do parque, com a Carteira de Identidade, CPF, comprovante de residência e realizar o exame de saúde que acontece às terças-feiras, das 8h às 13h, e nas quintas-feiras, de 14h às 16h, no Parque Aquático. Os exames podem ser realizados ainda em qualquer Unidade da Atenção Básica de Saúde do município.

 

O prefeito Samuca Silva, destacou que neste verão o Novo Parque Aquático é uma ótima opção para toda a família e que o espaço tem estrutura e segurança. “Realizamos um investimento de cerca de R$ 500 mil no parque, recuperando toda a estrutura, instalando novos brinquedos, recuperando o sistema hidráulico e nova fiação elétrica para evitar sobrecarga dos equipamentos. O local estava muito abandonado e hoje está aberto para a população da cidade proporcionando neste verão um lazer com segurança”, disse.

 

O Parque Aquático funciona de terça-feira a sexta-feira, das 11h às 16h. Aos sábados e domingos, o horário é das 9h às 16h. O uso das piscinas somente fica interrompido na segunda-feira, quando é feita a manutenção. Segundo a secretária de Esporte e Lazer, Maria Paula Tavares, o Novo Parque Aquático tem capacidade para atender um grande público nesta época do ano.

 

“A população está procurando o local para o lazer nos fins de semana e o Novo Parque Aquático oferece essa estrutura com segurança para os usuários. E durante o ano a SMEL realiza atividades como natação e hidroginástica para os alunos. O espaço fomenta o lazer e o exercício físico”, contou.

 

Por Maria Clara Sales com foto arquivo
Pin It