Trabalho de dedetização nos bairros contra ‘pernilongos’ será de segunda às sextas feiras, a partir das 17 horas

 

O Centro de Controle de Zoonoses, da Secretaria de Saúde de Volta Redonda, começa a partir de segunda-feira, dia 14, o trabalho de combate aos mosquitos, popular pernilongos - que atrapalham o sono dos moradores ao invadirem as  residências no período noturno - com a dedetização dos bairros do município.  O trabalho será realizado de segunda à sexta-feira, a partir das 17 horas. Toda semana, uma programação diferente.

 

A coordenadora do Centro do Controle de Zoonoses, Janaina Soledad, comentou a operação: “Estamos operando com um carro, mas já estamos em processo de aquisição de outras duas máquinas de forma a otimizar  o atendimento. Nós realizamos a programação de forma a cobrir todo o município de forma rotativa. O horário do fumacê comum é no fim da tarde e início da noite e por conta do horário de maior atividade dos pernilongos. Existe um fumacê específico para o combate ao Aedes que se chama UBV. O horário especifico para o fumacê que combate o mosquito Aedes é realizado no início da manhã, bem cedo, exatamente pelos hábitos do Aedes”, explicou  Soledad.

 

A orientação técnica do Centro de Zoonoses, é que durante a passagem do carro fumacê comum, que irá em todas as ruas dos bairros, é que os moradores fechem as janelas para que os mosquitos não fujam das ruas e se escondam dentro das residências para escapar da eliminação provocada pelo inseticida do fumacê.  Confira a programação da próxima semana, sempre às 17 horas:

Segunda-feira, dia 14 - Santo Agostinho;

Terça-feira, dia 15 - Vila Rica Tiradentes e Vista Verde.

 Quarta-feira, dia 16 - Vila Rica, Três Poços, Pedreira e Parque Vitória.

Quinta-feira, dia 17 -  Retiro I, Mirante do Vale, Eldorado.

Sexta-feira, dia 18 - Volta Grande I, II, III e IV. 

Uma nova programação será divulgada na semana que vem.

 

Afonso Gonçalves, Secom
Pin It