Estudantes da FEVRE recebem palestra sobre emprego  

Primeiro emprego foi abordado em ação realizada pela CSN 

 

Os mais de 180 alunos do Ensino Médio do Colégio Getúlio Vargas receberam nesta segunda-feira, dia 27, uma palestra sobre a Companhia Siderúrgica Nacional (CSN), no auditório Maestro Franklin de Carvalho Júnior. O projeto ‘CSN nas Escolas’ acontece em parceria com a Fundação Educacional de Volta Redonda (FEVRE), a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SMDET) e a CSN. O objetivo da capacitação é passar para os estudantes as oportunidades que a empresa tem para os jovens em busca do primeiro emprego.  

 

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Joselito Magalhães, a atividade colabora para que os jovens vejam como a usina funciona e principalmente na fomentação de empregos na cidade. 

“Muito jovens ainda ficam com duvidas sobre quais profissões  seguir. Com essa atividade eles podem aprender um pouco de como é o funcionamento da CSN e se tem vontade de seguir essa careira industrial. A siderúrgica é uma ótima oportunidade para quem está à procura de um primeiro emprego. Nosso objetivo é sempre capacitar o jovem para o mercado de trabalho”, disse. 

 

O presidente da Fundação Educacional de Volta Redonda, Waldyr Bedê, afirmou que a iniciativa ajuda o aluno a pensar no futuro.  

“Os alunos saem formados e não sabem exatamente qual caminho seguir. Essa iniciativa em parceria com a SMEDT e a CSN ajuda ao jovem a ter um norte a seguir. E principalmente mostra os empregos que são gerados pela indústria em nossa cidade”, contou. 

 

O prefeito Samuca Silva, destacou a importância de mostrar as outras áreas que envolvem também o desenvolvimento da cidade.  “A indústria metalúrgica é muito forte em nossa cidade. Mas envolve outras áreas também de desenvolvimento na cidade. Nosso objetivo é sempre oportunizar o jovem”, contou. 

 

As palestras serão realizadas em todos os colégios da FEVRE. Atendendo tanto os alunos do Ensino Médio da manhã e da noite. A próxima instituição a recebe a capacitação será o Colégio João, no dia 28. Depois o Colégio Delce Horta, dia 29 e finalizando o Colégio JB Athayde, dia 30. 

 

Por Maria Clara Sales com foto Geraldo Gonçalves
Pin It