Prefeitura de Volta Redonda recebe representantes da rede de hoteleira

Objetivo do encontro foi discutir ações para fomentar o turismo na cidade

Com o objetivo de discutir ações para fomentar o turismo do município e região, uma reunião realizada pelo poder publico, essa semana, com hoteleiros da cidade serviu para apresentar o site criado pela prefeitura de Volta Redonda dedicado ao turismo da cidade. Durante o encontro, que reuniu 20 representantes de hotéis, também foi apresentado o Conselho Municipal de Turismo, que está sendo reestruturado e é baseado na lei municipal 5.511.

Um vídeo institucional, que apresenta os pontos turísticos, a história e a cultura do município também foi apresentado ao público. “Esta foi a primeira vez que realizamos este tipo de encontro com a rede hoteleira. O nosso principal objetivo foi estreitar o contato e provocar um diálogo, a fim de discutir ações, em conjunto, visando destacar a nossa cidade com ações inovadoras e atrativas. E os representantes dos hoteis são fundamentais para a identificação e sinalização para o turismo”, disse a subsecretária de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Volta Redonda, Thais Souza.

Para o prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, o turismo é importante para o desenvolvimento de Volta Redonda.“Essa reunião marca o início de um novo momento para o turismo de nossa cidade. Fico muito feliz com a presença dos representantes dos hoteis, pois juntos, vamos poder pensar em iniciativas enriquecedoras e promissoras para Volta Redonda. Em outubro será inaugurado um novo shopping em Volta Redonda, que vai gerar cerca de 3 mil empregos e que, certamente, será mais uma referência para a nossa cidade”, frisou Samuca Silva.

Magnon Freitas, um dos hoteleiros que participou do encontro e que tem negócios em Volta Redonda e em Angra dos Reis, destacou a importância de Volta Redonda para o turismo. “Volta Redonda é um pólo de negócios do Sul Fluminense, que possui diversos atrativos para um turismo sustentável. O nosso objetivo é poder investir ainda mais em Volta Redonda, pois acreditamos muito no potencial do município e na importância que a cidade tem”, destacou o hoteleiro.

Secom VR