Representantes da Prefeitura de Volta Redonda

visitam empreendimento imobiliário no Roma II

Objetivo foi conhecer tecnologia inovadora trazida pela construtora para o município

O vice-prefeito de Volta Redonda, Maycon Abrantes; o secretário do Gabinete de Estratégia Governamental, Fabiano Vieira; e o presidente do IPPU (Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano), Márcio Lins, visitaram na tarde desta quarta-feira, dia 19, o empreendimento imobiliário Vila Jardim, no Roma II. O objetivo foi conhecer uma tecnologia inovadora trazida pela Libe Construtora para Volta Redonda.

De acordo com o gerente de operações da empresa, Genésio Espírito Santo, explicou que o método chamado parede de concreto, pioneiro no município, garante mais agilidade à obra. “Com a utilização de forma para montagem do painel de concreto, o processo é mais rápido e tem custo final mais baixo”, disse.

O presidente do IPPU, Márcio Lins, parabenizou a empresa por apostar na nova tecnologia e trazer o processo para Volta Redonda. “Adotar um novo método de construção, mais barato e sem perda da qualidade, pode garantir mais investimentos no setor da construção civil. Isso gera mais empregos e opções de moradias”, falou.

O vice-prefeito de Volta Redonda, Maycon Abrantes, ressaltou a importância do empreendimento para o município. “O condomínio, que terá 320 unidades nesta primeira fase, que deve ser entregue em dezembro próximo, faz parte do programa Minha Casa, Minha Vida do governo federal, facilitando o financiamento para a população”, lembrou.

Além disso, ele ressaltou a geração de empregos. “São 100 empregos diretos. E hoje, durante visita de estudantes de engenharia civil do UGB (Centro Universitário Geraldo Di Biasi) foram anunciadas mais duas vagas de estágio”, citou.

Cerca de 50 estudantes da universidade estavam no local para conhecer a nova técnica para construção civil. Eles tiveram aula teórica e visitaram o canteiro de obras. O coordenador do curso de Engenharia Civil do UGB, Eder José Siqueira, afirmou que “visitas em campo como esta servem para alinhar a teoria à prática. E a capacitação constante coloca nossos alunos mais próximos do mercado de trabalho”, disse.

O superintendente Regional da Caixa Econômica Federal, Sérgio Sales, também participou da visita e disse que a habitação é o maior sonho para a maioria das pessoas. “E é com orgulho que a CEF é parceira de mais um empreendimento imobiliário em Volta Redonda, pelo programa Minha Casa, Minha Vida”, falou.

Por Renata Borges com fotos de Gabriel Borges